É fato que a educação é um direito de todos. Contudo, a história nos mostra que pessoas com deficiência física já foram muito marginalizadas e excluídas de ambientes educacionais. Nos últimos anos, a partir da sanção de leis que garantem o acesso à educação e também da conscientização da sociedade, a educação inclusiva vem ganhando cada vez mais espaço, quer seja na mídia, nas pesquisas, quer seja em seu lugar de direito: a sala de aula do ensino regular. Porém, apesar dos avanços, não se pode esquecer que existem dificuldades reais, algumas de ordem geral, outras que surgem no acompanhamento das particularidades de cada caso. Levando isto em consideração, este trabalho teve por objetivo investigar as principais dificuldades vivenciadas por uma estudante com deficiência física no curso de graduação em Psicologia de uma instituição federal de ensino superior. Para tal, foi aplicada uma entrevista semiestruturada com a estudante, sobre sua história de vida, especialmente suas experiências de inclusão na escola e na universidade. A entrevista foi gravada em áudio. Em seguida, foi feito um levantamento das principais dificuldades enfrentadas e, também, elaborado um plano de ação com intuito de mitigá-las. As ações aqui propostas podem ser generalizadas para outras situações com estudantes em condição semelhante. A análise do caso foi realizada a luz de conhecimentos da educação inclusiva e da psicologia.