Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 118
A RELEVÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PIBID, PEDAGOGO Comunicação Oral(CO) GT 17 - PROGRAMAS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS

Resumo

O presente trabalho apresenta uma pesquisa, em andamento, acerca do Programa Institucional de Iniciação à Docência, o Pibid, para a formação acadêmica do pedagogo, na Universidade Federal do Piauí do Campus Ministro Petrônio Portela. O estudo foi desenvolvido através de uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa em uma escola pública estadual de Teresina-PI. Os sujeitos foram os supervisores do Pibid da área de pedagogia que trabalham no eixo da gestão escolar. Os instrumentos utilizados foram à observação participante e a entrevista semiestruturada. Os primeiros resultados apontam que o Pibid/UFPI favorece aos alunos de Pedagogia o desenvolvimento da consciência do papel do pedagogo e do professor na sociedade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.