Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

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PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROEJA UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO DE 2007 A 2013

Palavra-chaves: PROEJA, PRÁTICA PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO Comunicação Oral (CO) GT 20 – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Resumo

O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA foi criado através do Decreto Federal nº 5.840, de 13 de julho de 2006 com a intenção de integrar a Educação Básica à Educação Profissional proporcionando a formação integral para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir a Educação Básica na idade regular. Com o objetivo de analisar a produção do conhecimento no período de 2007 a 2013 sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas nos cursos do Proeja, foram consultadas as produções dos periódicos da CAPES e as dissertações e teses da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações - BDTD. Nota-se que o Proeja é uma política pública de inclusão e emancipação do jovem e adulto trabalhador e espera-se possibilitar visibilidade e democratização da produção acadêmica nessa área, sobretudo para os profissionais que atuam no Proeja.

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