O referido trabalho é uma revisão bibliográfica sobre uma tendência no Campo da Educação Matemática amplamente discutida, os jogos. Caracterizando-se também como um estudo de campo. Trazendo reflexões sobre a importância dos jogos no processo de ensino-aprendizagem de matemática. Inicialmente será feita uma breve discussão sobre o uso dos jogos no contexto educativo, mostrando a importância e as contribuições desde a infância, fundamentado em sites, periódicos e estudiosos da área. Posteriormente serão apresentados os resultados da aplicação de jogos no 1°, 2° e 3° anos do ensino médio na EEEFM Estevam Marinho, localizada em São Gonçalo na cidade de Sousa-PB e da realização da I FEIRA DAS EXATAS: o lúdico como Método Inovador no Ensino das Ciências. Observou-se que quando o jogo é relacionado ao conteúdo que está sendo visto em sala de aula gera resultados positivos, estimula o trabalho em equipe, raciocínio, logica, interesse e espirito de competição. Diante da necessidade em buscar métodos que facilitem a aprendizagem dos alunos nas aulas de matemática o professor deve utilizar métodos que tornem as aulas de matemática atrativas e dinâmicas.