Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A ABORDAGEM DA TERCEIRA LEI DE NEWTON

Palavra-chaves: SEQUÊNCIA DIDÁTICA, ENSINO DE FÍSICA, TERCEIRA LEI DE NEWTON Pôster (PO) Ensino de Ciências
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20914
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3532
    "inscrito_id" => 5512
    "titulo" => "ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A ABORDAGEM DA TERCEIRA LEI DE NEWTON"
    "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo mostrar uma sequência didática no que se refere ao ensino da 3ª lei de Newton no ensino médio, e que com o término da mesma, os alunos tenham aprendido conceitos e aplicações. Para isso partimos de uma perspectiva construtivista, tendo o aluno como o centro da relação ensino-aprendizagem, favorecendo a interação e participação nas atividades desenvolvidas durante a sequência. A avaliação sendo feita de forma contínua, para acompanhar constantemente o aprendizado do aluno."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "SEQUÊNCIA DIDÁTICA, ENSINO DE FÍSICA, TERCEIRA LEI DE NEWTON"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA18_ID5512_19082016175953.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AILSON ANDRÉ RAMOS FREITAS"
    "autor_nome_curto" => "ANDRÉ FREITAS"
    "autor_email" => "ailson.andre00@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFPE CAMPUS PESQUEIRA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20914
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3532
    "inscrito_id" => 5512
    "titulo" => "ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A ABORDAGEM DA TERCEIRA LEI DE NEWTON"
    "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo mostrar uma sequência didática no que se refere ao ensino da 3ª lei de Newton no ensino médio, e que com o término da mesma, os alunos tenham aprendido conceitos e aplicações. Para isso partimos de uma perspectiva construtivista, tendo o aluno como o centro da relação ensino-aprendizagem, favorecendo a interação e participação nas atividades desenvolvidas durante a sequência. A avaliação sendo feita de forma contínua, para acompanhar constantemente o aprendizado do aluno."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "SEQUÊNCIA DIDÁTICA, ENSINO DE FÍSICA, TERCEIRA LEI DE NEWTON"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA18_ID5512_19082016175953.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AILSON ANDRÉ RAMOS FREITAS"
    "autor_nome_curto" => "ANDRÉ FREITAS"
    "autor_email" => "ailson.andre00@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFPE CAMPUS PESQUEIRA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Este trabalho tem como objetivo mostrar uma sequência didática no que se refere ao ensino da 3ª lei de Newton no ensino médio, e que com o término da mesma, os alunos tenham aprendido conceitos e aplicações. Para isso partimos de uma perspectiva construtivista, tendo o aluno como o centro da relação ensino-aprendizagem, favorecendo a interação e participação nas atividades desenvolvidas durante a sequência. A avaliação sendo feita de forma contínua, para acompanhar constantemente o aprendizado do aluno.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.