A escola é uma estrutura organizacional que trabalha em prol da formação do indivíduo em suas diversas áreas, dentre as quais estão a social, pois o indivíduo vive em sociedade e precisa assumir condutas sociais coerentes com o ambiente em que se encontra e, cognitiva, uma vez que a escola trabalha para estimular as habilidades de seus alunos, buscando formar seres pensantes e argumentativos, desenvolvendo assim sua capacidade de se relacionar com os demais. Porém, às vezes, não é bem isso o que ocorre, e o que encontra-se em sala de aula é uma pluralidade de contextos sociais, histórias de vida, e, maneiras diversas de aprender o mesmo conteúdo. Daí nasce o desafio de lidar com questões que desafiam o processo de ensino-aprendizagem e buscar adaptar-se às mudanças e formas de aprendizagens para alcançar um público diferenciado. Na atualidade, dentre os diversos problemas que afetam o processo de aprendizagem, o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) tem estabelecido um grande desafio para pais, professores e profissionais. Os pais sentem dificuldade em como agir e que postura adotar diante dos problemas que surgem com seus filhos em idade escolar e os professores, encontram-se muitas vezes, despreparados para lidar com a situação e se frustram diante da impossibilidade de evitar um baixo desempenho escolar. Diante de dessa problemática, surgiu a necessidade da implantação desse projeto nas escolas, cujo objetivo primordial é difundir informações para as comunidades escolares acerca dos problemas de aprendizagens com foco nos indivíduos com o transtorno supracitado.