Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS CONCEITOS DE ORGANIZAÇÃO, GESTÃO, PARTICIPAÇÃO E DE CULTURA ORGANIZACIONAL: A SISTEMATIZAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO E DA GESTÃO ESCOLAR PARTICIPATIVA

Palavra-chaves: PARTICIPAÇÃO., GESTÃO PARTICIPATIVA, ORGANIZAÇÃO Pôster (PO) Didática, Currículo e Política Educacional
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21817
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 63
    "inscrito_id" => 286
    "titulo" => "OS CONCEITOS DE ORGANIZAÇÃO, GESTÃO, PARTICIPAÇÃO E DE CULTURA ORGANIZACIONAL: A SISTEMATIZAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO E DA GESTÃO ESCOLAR PARTICIPATIVA"
    "resumo" => "O presente artigo objetiva discutir as concepções de organização, gestão, participação e cultura organizacional, além de debater as metas que 17 e 18 relacionadas ao plano de cargo e carreira dos profissionais da educação. Inicialmente, apresentamos a análise dos autores sobre o tema em questão, em seguida, apresentamos discussões sobre o novo PNE – PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024 referente as metas relacionadas ao acesso do plano e carreira do profissional do ensino. O referido trabalho se pautou em dois momentos, discussão sobre o tema de forma coletiva por meio dos seminários apresentados em sala com mediação da professora orientadora e, no segundo momento a sistematização das discussões, as quais apresentamos neste trabalho. Tomamos como referência básica Libâneo (2008) bem como documentos oficiais do MEC: CONAE/2014 e Planejando a Próxima Década: conhecendo as 20 metas do Plano Nacional de Educação. As contribuições que pretendemos deixar para nossos leitores com este trabalho, são que as concepções abordadas no decorrer deste texto são de suma importância para formação do currículo dos profissionais da educação, para que possam estar melhor informado sobre assuntos do seu interesse que são os tratados nas metas analisadas, além de demostrar com as discussões propagadas em sala de aula e as elencadas no artigo."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "PARTICIPAÇÃO., GESTÃO PARTICIPATIVA, ORGANIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA3_ID286_19042016135223.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA JULIA MENDES DE SOUSA "
    "autor_nome_curto" => "JULIA MENDES "
    "autor_email" => "julias2wilton@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21817
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 63
    "inscrito_id" => 286
    "titulo" => "OS CONCEITOS DE ORGANIZAÇÃO, GESTÃO, PARTICIPAÇÃO E DE CULTURA ORGANIZACIONAL: A SISTEMATIZAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO E DA GESTÃO ESCOLAR PARTICIPATIVA"
    "resumo" => "O presente artigo objetiva discutir as concepções de organização, gestão, participação e cultura organizacional, além de debater as metas que 17 e 18 relacionadas ao plano de cargo e carreira dos profissionais da educação. Inicialmente, apresentamos a análise dos autores sobre o tema em questão, em seguida, apresentamos discussões sobre o novo PNE – PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024 referente as metas relacionadas ao acesso do plano e carreira do profissional do ensino. O referido trabalho se pautou em dois momentos, discussão sobre o tema de forma coletiva por meio dos seminários apresentados em sala com mediação da professora orientadora e, no segundo momento a sistematização das discussões, as quais apresentamos neste trabalho. Tomamos como referência básica Libâneo (2008) bem como documentos oficiais do MEC: CONAE/2014 e Planejando a Próxima Década: conhecendo as 20 metas do Plano Nacional de Educação. As contribuições que pretendemos deixar para nossos leitores com este trabalho, são que as concepções abordadas no decorrer deste texto são de suma importância para formação do currículo dos profissionais da educação, para que possam estar melhor informado sobre assuntos do seu interesse que são os tratados nas metas analisadas, além de demostrar com as discussões propagadas em sala de aula e as elencadas no artigo."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "PARTICIPAÇÃO., GESTÃO PARTICIPATIVA, ORGANIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA3_ID286_19042016135223.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA JULIA MENDES DE SOUSA "
    "autor_nome_curto" => "JULIA MENDES "
    "autor_email" => "julias2wilton@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O presente artigo objetiva discutir as concepções de organização, gestão, participação e cultura organizacional, além de debater as metas que 17 e 18 relacionadas ao plano de cargo e carreira dos profissionais da educação. Inicialmente, apresentamos a análise dos autores sobre o tema em questão, em seguida, apresentamos discussões sobre o novo PNE – PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024 referente as metas relacionadas ao acesso do plano e carreira do profissional do ensino. O referido trabalho se pautou em dois momentos, discussão sobre o tema de forma coletiva por meio dos seminários apresentados em sala com mediação da professora orientadora e, no segundo momento a sistematização das discussões, as quais apresentamos neste trabalho. Tomamos como referência básica Libâneo (2008) bem como documentos oficiais do MEC: CONAE/2014 e Planejando a Próxima Década: conhecendo as 20 metas do Plano Nacional de Educação. As contribuições que pretendemos deixar para nossos leitores com este trabalho, são que as concepções abordadas no decorrer deste texto são de suma importância para formação do currículo dos profissionais da educação, para que possam estar melhor informado sobre assuntos do seu interesse que são os tratados nas metas analisadas, além de demostrar com as discussões propagadas em sala de aula e as elencadas no artigo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.