Esta pesquisa tem como objetivo investigar como acontece o ensino de língua inglesa para alunos cegos e com baixa visão em salas inclusivas do ensino médio. A investigação acontece em uma escola de ensino médio e conta com a participação de cinco alunos com deficiência visual, os professores de língua inglesa atuantes nas salas de aula e os professores das salas de Atendimento Educacional Especializado da escola. Uma das aulas observadas é descrita e analisada com o intuito de tomar conhecimento sobre as estratégias de ensino de língua inglesa utilizadas em sala diante da presença de alunos com deficiência visual. Entrevistas realizadas com os alunos cegos e conversas com seus professores de inglês também compõem a investigação. Com isso é possível entender o contexto educacional desse alunado e conhecer sua opinião a respeito da realidade educacional em que estão inseridos. A partir dos dados coletados verificou-se que apesar de serem oferecidos materiais adaptados aos alunos deficientes visuais, as estratégias de ensino frequentes em sala de aula e a postura do professor de inglês precisam ser repensadas para um ensino/aprendizagem acessível e significativo. Com isso, conclui-se que, apesar dos notáveis avanços da educação especial, várias metodologias necessitam ser revisadas por todos que formam a escola, para que as especificidades de alunos cegos e com baixa visão sejam respeitadas, influenciando o ensino de língua inglesa. Os estudos de Motta (2004) e outras pesquisas sobre educação especial nortearam a pesquisa. As discussões dos resultados refletem sobre formação docente e ensino/aprendizagem de pessoas cegas.