SILVA, Kamylla Rocha Da et al.. Estágio supervisionado ii(ensino fundamental). Anais III CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2016. Disponível em: <http://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/20977>. Acesso em: 05/11/2024 11:01
O presente trabalho apresentado foi resultado da disciplina de estágio supervisionado II, na UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CAMPUS DO AGRESTE, CARUARU-PE. Portanto o estágio foi um momento de aproximação com nossa prática profissional e nesta perspectiva buscamos observar a realidade do contexto escolar e da sala de aula tendo em vista nossos estudos na disciplina de estágio supervisionado II do ensino fundamental. Assim através da relação teoria e prática buscaremos compreender a realidade do cotidiano escolar. Nosso trabalho mostra um pouco das vivências da sala de aula, como se dar a relação professor-aluno no cotidiano da sala de aula. As aulas na disciplina de estágio supervisionado II são de fundamental importância para nossa ida ao campo de estágio. A partir das discussões das aulas nos aproximamos das teorias que explicam a nossa prática docente. Portanto as aulas são o suporte para nós compreendermos a teoria e vivenciarmos a prática. Dessa forma notamos o quanto é importante que o professor busque sempre aprimorar-se para que o mesmo possa acompanhar as transformações da sociedade, Assim o presente estágio nos fez perceber o quanto as teorias são importantes para pensarmos sobre prática docente no cotidiano escolar.