Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIAGNÓSTICO DO NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS DISCENTES LICENCIANDOS EM QUÍMICA PARA COM A MODALIDADE EJA

Palavra-chaves: DOCENTES DESPREPARADOS, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, AUSÊNCIA DE INFORMAÇÕES Pôster (PO) Educação de Pessoas Jovens e Adultas
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20668
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1964
    "inscrito_id" => 10255
    "titulo" => "DIAGNÓSTICO DO NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS DISCENTES LICENCIANDOS EM QUÍMICA PARA COM A MODALIDADE EJA"
    "resumo" => "A presença de docentes despreparados para lidar com a Educação de Jovens e Adultos, a qual atualmente inclui os idosos, causa grandes problemas no âmbito educacional no que se refere a essa modalidade de educação. Nesse contexto, é verificado o despreparo e a ausência de informações dentro dos cursos de graduação nas licenciaturas em geral. Os futuros professores, especificadamente, os graduandos em Licenciatura em Química, não recebem instruções, direcionamentos e tão pouco são preparados para trabalhar com uma modalidade completa de especificidades e com grandes diferenças do ensino regular. Levando essas condições em consideração, este trabalho teve como objetivo realizar um levantamento acerca das informações referentes ao preparo dos discentes do curso de Licenciatura em Química para trabalhar com a modalidade EJA, e no que se refere à importância da discussão sobre a Educação de Jovens e Adultos nas disciplinas de cunho pedagógico. A metodologia realizada foi uma investigação quali-quantitativa, a qual utilizou um questionário estruturado, constituído por questões subjetivas e objetivas que foram direcionadas para 24 Graduandos de Química de períodos variados da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Os resultados revelaram que poucos alunos receberam informações específicas voltadas para a EJA, entretanto, esses discentes confirmaram que gostariam que houvesse discussões sobre essa modalidade em sala de aula."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "DOCENTES DESPREPARADOS, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, AUSÊNCIA DE INFORMAÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA12_ID10255_15082016175406.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAROLINE LINS FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "CAROLINE LINS"
    "autor_email" => "clflins@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20668
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1964
    "inscrito_id" => 10255
    "titulo" => "DIAGNÓSTICO DO NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS DISCENTES LICENCIANDOS EM QUÍMICA PARA COM A MODALIDADE EJA"
    "resumo" => "A presença de docentes despreparados para lidar com a Educação de Jovens e Adultos, a qual atualmente inclui os idosos, causa grandes problemas no âmbito educacional no que se refere a essa modalidade de educação. Nesse contexto, é verificado o despreparo e a ausência de informações dentro dos cursos de graduação nas licenciaturas em geral. Os futuros professores, especificadamente, os graduandos em Licenciatura em Química, não recebem instruções, direcionamentos e tão pouco são preparados para trabalhar com uma modalidade completa de especificidades e com grandes diferenças do ensino regular. Levando essas condições em consideração, este trabalho teve como objetivo realizar um levantamento acerca das informações referentes ao preparo dos discentes do curso de Licenciatura em Química para trabalhar com a modalidade EJA, e no que se refere à importância da discussão sobre a Educação de Jovens e Adultos nas disciplinas de cunho pedagógico. A metodologia realizada foi uma investigação quali-quantitativa, a qual utilizou um questionário estruturado, constituído por questões subjetivas e objetivas que foram direcionadas para 24 Graduandos de Química de períodos variados da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Os resultados revelaram que poucos alunos receberam informações específicas voltadas para a EJA, entretanto, esses discentes confirmaram que gostariam que houvesse discussões sobre essa modalidade em sala de aula."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "DOCENTES DESPREPARADOS, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, AUSÊNCIA DE INFORMAÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA12_ID10255_15082016175406.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAROLINE LINS FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "CAROLINE LINS"
    "autor_email" => "clflins@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

A presença de docentes despreparados para lidar com a Educação de Jovens e Adultos, a qual atualmente inclui os idosos, causa grandes problemas no âmbito educacional no que se refere a essa modalidade de educação. Nesse contexto, é verificado o despreparo e a ausência de informações dentro dos cursos de graduação nas licenciaturas em geral. Os futuros professores, especificadamente, os graduandos em Licenciatura em Química, não recebem instruções, direcionamentos e tão pouco são preparados para trabalhar com uma modalidade completa de especificidades e com grandes diferenças do ensino regular. Levando essas condições em consideração, este trabalho teve como objetivo realizar um levantamento acerca das informações referentes ao preparo dos discentes do curso de Licenciatura em Química para trabalhar com a modalidade EJA, e no que se refere à importância da discussão sobre a Educação de Jovens e Adultos nas disciplinas de cunho pedagógico. A metodologia realizada foi uma investigação quali-quantitativa, a qual utilizou um questionário estruturado, constituído por questões subjetivas e objetivas que foram direcionadas para 24 Graduandos de Química de períodos variados da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Os resultados revelaram que poucos alunos receberam informações específicas voltadas para a EJA, entretanto, esses discentes confirmaram que gostariam que houvesse discussões sobre essa modalidade em sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.