A presença de docentes despreparados para lidar com a Educação de Jovens e Adultos, a qual atualmente inclui os idosos, causa grandes problemas no âmbito educacional no que se refere a essa modalidade de educação. Nesse contexto, é verificado o despreparo e a ausência de informações dentro dos cursos de graduação nas licenciaturas em geral. Os futuros professores, especificadamente, os graduandos em Licenciatura em Química, não recebem instruções, direcionamentos e tão pouco são preparados para trabalhar com uma modalidade completa de especificidades e com grandes diferenças do ensino regular. Levando essas condições em consideração, este trabalho teve como objetivo realizar um levantamento acerca das informações referentes ao preparo dos discentes do curso de Licenciatura em Química para trabalhar com a modalidade EJA, e no que se refere à importância da discussão sobre a Educação de Jovens e Adultos nas disciplinas de cunho pedagógico. A metodologia realizada foi uma investigação quali-quantitativa, a qual utilizou um questionário estruturado, constituído por questões subjetivas e objetivas que foram direcionadas para 24 Graduandos de Química de períodos variados da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Os resultados revelaram que poucos alunos receberam informações específicas voltadas para a EJA, entretanto, esses discentes confirmaram que gostariam que houvesse discussões sobre essa modalidade em sala de aula.