Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE CUITÉ-PB, SOBRE A AVALIAÇÃO E O ERRO DOS ALUNOS

Palavra-chaves: AVALIAR, ENSINO APRENDIZAGEM, PROVA Comunicação Oral (CO) Fundamentos da Educação
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20528
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2361
    "inscrito_id" => 719
    "titulo" => "CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE CUITÉ-PB, SOBRE A AVALIAÇÃO E O ERRO DOS ALUNOS"
    "resumo" => "Avaliar sempre foi uma grande indagação existente nos professores, questionam-se sempre a forma de avaliar e como avaliar e o seu por que. Muito dos docentes utilizam de diferentes formas avaliativas, sejam elas continuas, diagnosticas, somativa, formativa ou avaliativa. Tal trabalho objetivou estudar como são as formas de avaliação produzidas pelos professores de uma escola pública situada no município de Cuité-PB e analisar as percepções dos mesmos perante o que seria uma avaliação apropriada para os seus alunos. O presente trabalho foi realizado com professores da área de exatas da escola e pediu-se para que respondessem um questionário, no mês de maio de 2015. Após todos os professores responderem, foi feita uma análise dos mesmos referentes ao que se refere à concepção dos professores e o erro dos alunos. Observou-se durante a analise dos questionários que grande parte dos docentes detinha da mesma concepção em relação ao ato de avaliar. Assim sendo, considerou-se o trabalho de grande importância para o grupo, pois foi a partir dele onde conseguimos entender melhor a concepção dos professores questionados em relação ao ensino aprendizagem dos alunos e alguns de seus métodos avaliativos, dando destaque à prova, por ser o método mais utilizado por eles."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "AVALIAR, ENSINO APRENDIZAGEM, PROVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA6_ID719_16082016191335.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTÔNIO CARLOS ALEXANDRE DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CARLOS A."
    "autor_email" => "carlsalexandree@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20528
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2361
    "inscrito_id" => 719
    "titulo" => "CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE CUITÉ-PB, SOBRE A AVALIAÇÃO E O ERRO DOS ALUNOS"
    "resumo" => "Avaliar sempre foi uma grande indagação existente nos professores, questionam-se sempre a forma de avaliar e como avaliar e o seu por que. Muito dos docentes utilizam de diferentes formas avaliativas, sejam elas continuas, diagnosticas, somativa, formativa ou avaliativa. Tal trabalho objetivou estudar como são as formas de avaliação produzidas pelos professores de uma escola pública situada no município de Cuité-PB e analisar as percepções dos mesmos perante o que seria uma avaliação apropriada para os seus alunos. O presente trabalho foi realizado com professores da área de exatas da escola e pediu-se para que respondessem um questionário, no mês de maio de 2015. Após todos os professores responderem, foi feita uma análise dos mesmos referentes ao que se refere à concepção dos professores e o erro dos alunos. Observou-se durante a analise dos questionários que grande parte dos docentes detinha da mesma concepção em relação ao ato de avaliar. Assim sendo, considerou-se o trabalho de grande importância para o grupo, pois foi a partir dele onde conseguimos entender melhor a concepção dos professores questionados em relação ao ensino aprendizagem dos alunos e alguns de seus métodos avaliativos, dando destaque à prova, por ser o método mais utilizado por eles."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "AVALIAR, ENSINO APRENDIZAGEM, PROVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA6_ID719_16082016191335.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTÔNIO CARLOS ALEXANDRE DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CARLOS A."
    "autor_email" => "carlsalexandree@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Avaliar sempre foi uma grande indagação existente nos professores, questionam-se sempre a forma de avaliar e como avaliar e o seu por que. Muito dos docentes utilizam de diferentes formas avaliativas, sejam elas continuas, diagnosticas, somativa, formativa ou avaliativa. Tal trabalho objetivou estudar como são as formas de avaliação produzidas pelos professores de uma escola pública situada no município de Cuité-PB e analisar as percepções dos mesmos perante o que seria uma avaliação apropriada para os seus alunos. O presente trabalho foi realizado com professores da área de exatas da escola e pediu-se para que respondessem um questionário, no mês de maio de 2015. Após todos os professores responderem, foi feita uma análise dos mesmos referentes ao que se refere à concepção dos professores e o erro dos alunos. Observou-se durante a analise dos questionários que grande parte dos docentes detinha da mesma concepção em relação ao ato de avaliar. Assim sendo, considerou-se o trabalho de grande importância para o grupo, pois foi a partir dele onde conseguimos entender melhor a concepção dos professores questionados em relação ao ensino aprendizagem dos alunos e alguns de seus métodos avaliativos, dando destaque à prova, por ser o método mais utilizado por eles.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.