Esse artigo traz reflexões e discussões sobre a concepção de Educação inclusiva, resultante de uma investigação realizada na Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, localizada na cidade de Taboleiro Grande/RN, objetivando conhecer a concepção de educação inclusiva dos educadores que atuam do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para tanto, utilizamos como instrumento de pesquisa o questionário para compor os dados de análise na nossa investigação descritivo qualitativa. Após análise dos dados verificamos que a escola tem uma visão equivocada no que concerne à educação inclusiva se tomarmos por base os desafios postos pela filosofia e ditames legais da inclusão. Reiteramos que a educação na perspectiva da inclusão não é apenas colocar os alunos na sala de aula, como a escola observada concebe, é algo que vai mais além, a educação na perspectiva de inclusão, deve acontecer de forma contínua, dialética em escolas que ofereça educação de boa qualidade que possibilite todos os alunos, a prender a aprender, fazer, a ser e participando ativamente da construção do próprio aprendizado.