Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

COMO SE CONFIGURA A FORMAÇÃO LEITORA DOS GRADUANDOS DO CURSO DE PEDAGOGIA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DO PROFESSOR, LEITURA, LEITOR AUTÔNOMO Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Formação, Profissionalização e Trabalho Docente
"2015-11-10 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 17520
    "edicao_id" => 40
    "trabalho_id" => 195
    "inscrito_id" => 771
    "titulo" => "COMO SE CONFIGURA A FORMAÇÃO LEITORA DOS GRADUANDOS DO CURSO DE PEDAGOGIA"
    "resumo" => "O presente trabalho de pesquisa propõe uma discussão acerca das experiências de leitura de alunos do Curso de Pedagogia/CAMEAM/UERN, observando as concepções de leitura para o processo de formação pessoal e profissional do graduando; o gosto pela leitura e suas principais motivações. Para realização deste estudo, adotamos como fundamentação teórica os trabalhos de Candido (1972-2006), Cosson (2007), Freire (2008), Lajolo (2000), Larossa (2003), Martins (2003), Silva (1996), Soares (2006), Villardi (1999)  entre outros autores. De acordo com os resultados alcançados as experiências de leitura dos colaboradores da pesquisa, refletem no crescente gosto de ler os diversos gêneros textuais e na formação de um leitor que questiona, interpreta, analisa e faz inferências sobre o texto. Estes devem ser um dos primeiros passos dados para que um leitor seja considerado autônomo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Formação, Profissionalização e Trabalho Docente"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DO PROFESSOR, LEITURA, LEITOR AUTÔNOMO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA25_ID771_23102015184020.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IANDRA FERNANDES PEREIRA CALDAS"
    "autor_nome_curto" => "IANDRA FERNANDES"
    "autor_email" => "iandrafernandes@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VII FIPED"
    "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015"
    "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 17520
    "edicao_id" => 40
    "trabalho_id" => 195
    "inscrito_id" => 771
    "titulo" => "COMO SE CONFIGURA A FORMAÇÃO LEITORA DOS GRADUANDOS DO CURSO DE PEDAGOGIA"
    "resumo" => "O presente trabalho de pesquisa propõe uma discussão acerca das experiências de leitura de alunos do Curso de Pedagogia/CAMEAM/UERN, observando as concepções de leitura para o processo de formação pessoal e profissional do graduando; o gosto pela leitura e suas principais motivações. Para realização deste estudo, adotamos como fundamentação teórica os trabalhos de Candido (1972-2006), Cosson (2007), Freire (2008), Lajolo (2000), Larossa (2003), Martins (2003), Silva (1996), Soares (2006), Villardi (1999)  entre outros autores. De acordo com os resultados alcançados as experiências de leitura dos colaboradores da pesquisa, refletem no crescente gosto de ler os diversos gêneros textuais e na formação de um leitor que questiona, interpreta, analisa e faz inferências sobre o texto. Estes devem ser um dos primeiros passos dados para que um leitor seja considerado autônomo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Formação, Profissionalização e Trabalho Docente"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DO PROFESSOR, LEITURA, LEITOR AUTÔNOMO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA25_ID771_23102015184020.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IANDRA FERNANDES PEREIRA CALDAS"
    "autor_nome_curto" => "IANDRA FERNANDES"
    "autor_email" => "iandrafernandes@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VII FIPED"
    "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015"
    "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de novembro de 2015

Resumo

O presente trabalho de pesquisa propõe uma discussão acerca das experiências de leitura de alunos do Curso de Pedagogia/CAMEAM/UERN, observando as concepções de leitura para o processo de formação pessoal e profissional do graduando; o gosto pela leitura e suas principais motivações. Para realização deste estudo, adotamos como fundamentação teórica os trabalhos de Candido (1972-2006), Cosson (2007), Freire (2008), Lajolo (2000), Larossa (2003), Martins (2003), Silva (1996), Soares (2006), Villardi (1999) entre outros autores. De acordo com os resultados alcançados as experiências de leitura dos colaboradores da pesquisa, refletem no crescente gosto de ler os diversos gêneros textuais e na formação de um leitor que questiona, interpreta, analisa e faz inferências sobre o texto. Estes devem ser um dos primeiros passos dados para que um leitor seja considerado autônomo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.