Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A APRENDIZAGEM A PARTIR DA MOTIVAÇÃO: UM ESTUDO ENTRE JOVENS

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO, JOVENS. Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Fundamentos da Educação
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15029
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 2688
    "inscrito_id" => 5592
    "titulo" => "A APRENDIZAGEM A PARTIR DA MOTIVAÇÃO: UM ESTUDO ENTRE JOVENS"
    "resumo" => "O Papel da motivação na aprendizagem e no desempenho escolar parece incontestável, não se restringindo apenas à vida acadêmica, mas estendendo-se às diferentes habilidades e situações da vida cotidiana. Justamente porque a motivação é necessária não apenas para que a aprendizagem ocorra, mas igualmente para que sejam colocados em ação os comportamentos e habilidades aprendidos. Portanto, pode-se dizer que, a motivação é uma condição intrínseca do indivíduo que o motiva para fazer ou permanecer fazendo alguma coisa, Portanto, para um sujeito manter-se motivado depende de uma série de fatores e condições que consequentemente repercutem em suas ações. No ambiente escolar, tal construto é bastante visível e discutido como fator preponderante para uma aprendizagem eficaz. Partindo dessa premissa, o estudo teve por objetivo compreender a motivação como uma condição para a aprendizagem tendo como ponte as contribuições da psicopedagogia. Para tanto, foi realizado um estudo com um grupo específico de alunos de uma determinada escola no município de João Pessoa. Os resultados mostraram que atitudes orientadas, ações dinâmicas e estímulo a uma participação efetiva dos alunos, auxiliam nos aspectos motivacionais para uma aprendizagem consistente."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO, JOVENS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA6_ID4938_16092015152644.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SAMARA PEREIRA CABRAL"
    "autor_nome_curto" => "SAMARA CABRAL"
    "autor_email" => "samarap.cabral@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15029
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 2688
    "inscrito_id" => 5592
    "titulo" => "A APRENDIZAGEM A PARTIR DA MOTIVAÇÃO: UM ESTUDO ENTRE JOVENS"
    "resumo" => "O Papel da motivação na aprendizagem e no desempenho escolar parece incontestável, não se restringindo apenas à vida acadêmica, mas estendendo-se às diferentes habilidades e situações da vida cotidiana. Justamente porque a motivação é necessária não apenas para que a aprendizagem ocorra, mas igualmente para que sejam colocados em ação os comportamentos e habilidades aprendidos. Portanto, pode-se dizer que, a motivação é uma condição intrínseca do indivíduo que o motiva para fazer ou permanecer fazendo alguma coisa, Portanto, para um sujeito manter-se motivado depende de uma série de fatores e condições que consequentemente repercutem em suas ações. No ambiente escolar, tal construto é bastante visível e discutido como fator preponderante para uma aprendizagem eficaz. Partindo dessa premissa, o estudo teve por objetivo compreender a motivação como uma condição para a aprendizagem tendo como ponte as contribuições da psicopedagogia. Para tanto, foi realizado um estudo com um grupo específico de alunos de uma determinada escola no município de João Pessoa. Os resultados mostraram que atitudes orientadas, ações dinâmicas e estímulo a uma participação efetiva dos alunos, auxiliam nos aspectos motivacionais para uma aprendizagem consistente."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO, JOVENS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA6_ID4938_16092015152644.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SAMARA PEREIRA CABRAL"
    "autor_nome_curto" => "SAMARA CABRAL"
    "autor_email" => "samarap.cabral@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O Papel da motivação na aprendizagem e no desempenho escolar parece incontestável, não se restringindo apenas à vida acadêmica, mas estendendo-se às diferentes habilidades e situações da vida cotidiana. Justamente porque a motivação é necessária não apenas para que a aprendizagem ocorra, mas igualmente para que sejam colocados em ação os comportamentos e habilidades aprendidos. Portanto, pode-se dizer que, a motivação é uma condição intrínseca do indivíduo que o motiva para fazer ou permanecer fazendo alguma coisa, Portanto, para um sujeito manter-se motivado depende de uma série de fatores e condições que consequentemente repercutem em suas ações. No ambiente escolar, tal construto é bastante visível e discutido como fator preponderante para uma aprendizagem eficaz. Partindo dessa premissa, o estudo teve por objetivo compreender a motivação como uma condição para a aprendizagem tendo como ponte as contribuições da psicopedagogia. Para tanto, foi realizado um estudo com um grupo específico de alunos de uma determinada escola no município de João Pessoa. Os resultados mostraram que atitudes orientadas, ações dinâmicas e estímulo a uma participação efetiva dos alunos, auxiliam nos aspectos motivacionais para uma aprendizagem consistente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.