Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

O ENSINO DA TRIGONOMETRIA SUBSIDIADO POR NOVOS RECURSOS

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, TRIGONOMETRIA, TECNOLOGIA Comunicação Científica (CC) 06 - Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM) Publicado em 24 de novembro de 2012

Resumo

Ao ensinar matemática, os professores enfrentam muitas dificuldades, principalmente no que diz respeito à Trigonometria. Buscando uma alternativa para essa observação, o intuito deste trabalho foi envolver o mesmo na escola básica, propiciando ao professor um modo diferenciado de ensinar este assunto que muitos alunos não o compreendem perfeitamente. Este trabalho foi desenvolvido por alunas bolsistas do PIBID/UEPB e realizado na Escola Estadual de Ensino Médio Inovador e Profissionalizante Dr. Hortêncio de Sousa Ribeiro – PREMEM, na cidade de Campina Grande – PB. Parte de uma breve apresentação sobre a história da trigonometria. Em seguida utilizaremos um material comcreto (Bingo Trigonométrico), alguns softwares educativos como o jogo Sinuca e Trigometria, GeoGebra e Funções Trigonometricas I, para construir de forma divertida e interativa os conteúdos trigonométricos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.