Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO PARA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PRÁTICA DOCENTE Relato de Experiência (RE) 08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)
"2012-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1328
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 227
    "inscrito_id" => 762
    "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO PARA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES"
    "resumo" => "O presente relato aborda o trabalho realizado em uma escola municipal de Monteiro/PB, na qual foram desenvolvidas atividades referentes a um componente curricular do Curso de Licenciatura em Matemática, da Universidade Estadual da Paraíba - Campus VI – Cariri Paraibano, habilitada por meio da disciplina de Estágio Supervisionado I. As atividades de observação da prática docente na escola-campo enfatizam a relevância que esta disciplina teve como base para atuação no futuro como professor. Pretendo refletir nesse trabalho acerca da formação do professor de matemática e da importância da sua atuação na prática de sala de aula, a partir das bases curriculares da disciplina de estágio. As reflexões foram baseadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN´s) do ensino fundamental de matemática, Pimenta e Lima (2009), Libâneo (2008) e Veiga (2007). Nesse sentido, através do referencial teórico citado, irei relatar a minha visão, enquanto licenciando, sobre a importância da disciplina Estágio Supervisionado e como as atividades desenvolvidas no estágio contribuíram de forma significativa para minha formação."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PRÁTICA DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Relato_762.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROBÉRIO DE OLIVEIRA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ROBERIO SANTOS"
    "autor_email" => "aroberio7@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1328
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 227
    "inscrito_id" => 762
    "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO PARA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES"
    "resumo" => "O presente relato aborda o trabalho realizado em uma escola municipal de Monteiro/PB, na qual foram desenvolvidas atividades referentes a um componente curricular do Curso de Licenciatura em Matemática, da Universidade Estadual da Paraíba - Campus VI – Cariri Paraibano, habilitada por meio da disciplina de Estágio Supervisionado I. As atividades de observação da prática docente na escola-campo enfatizam a relevância que esta disciplina teve como base para atuação no futuro como professor. Pretendo refletir nesse trabalho acerca da formação do professor de matemática e da importância da sua atuação na prática de sala de aula, a partir das bases curriculares da disciplina de estágio. As reflexões foram baseadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN´s) do ensino fundamental de matemática, Pimenta e Lima (2009), Libâneo (2008) e Veiga (2007). Nesse sentido, através do referencial teórico citado, irei relatar a minha visão, enquanto licenciando, sobre a importância da disciplina Estágio Supervisionado e como as atividades desenvolvidas no estágio contribuíram de forma significativa para minha formação."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PRÁTICA DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Relato_762.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROBÉRIO DE OLIVEIRA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ROBERIO SANTOS"
    "autor_email" => "aroberio7@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2012

Resumo

O presente relato aborda o trabalho realizado em uma escola municipal de Monteiro/PB, na qual foram desenvolvidas atividades referentes a um componente curricular do Curso de Licenciatura em Matemática, da Universidade Estadual da Paraíba - Campus VI – Cariri Paraibano, habilitada por meio da disciplina de Estágio Supervisionado I. As atividades de observação da prática docente na escola-campo enfatizam a relevância que esta disciplina teve como base para atuação no futuro como professor. Pretendo refletir nesse trabalho acerca da formação do professor de matemática e da importância da sua atuação na prática de sala de aula, a partir das bases curriculares da disciplina de estágio. As reflexões foram baseadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN´s) do ensino fundamental de matemática, Pimenta e Lima (2009), Libâneo (2008) e Veiga (2007). Nesse sentido, através do referencial teórico citado, irei relatar a minha visão, enquanto licenciando, sobre a importância da disciplina Estágio Supervisionado e como as atividades desenvolvidas no estágio contribuíram de forma significativa para minha formação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.