O presente relato aborda o trabalho realizado em uma escola municipal de Monteiro/PB, na qual foram desenvolvidas atividades referentes a um componente curricular do Curso de Licenciatura em Matemática, da Universidade Estadual da Paraíba - Campus VI – Cariri Paraibano, habilitada por meio da disciplina de Estágio Supervisionado I. As atividades de observação da prática docente na escola-campo enfatizam a relevância que esta disciplina teve como base para atuação no futuro como professor. Pretendo refletir nesse trabalho acerca da formação do professor de matemática e da importância da sua atuação na prática de sala de aula, a partir das bases curriculares da disciplina de estágio. As reflexões foram baseadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN´s) do ensino fundamental de matemática, Pimenta e Lima (2009), Libâneo (2008) e Veiga (2007). Nesse sentido, através do referencial teórico citado, irei relatar a minha visão, enquanto licenciando, sobre a importância da disciplina Estágio Supervisionado e como as atividades desenvolvidas no estágio contribuíram de forma significativa para minha formação.