Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

A UTILIZAÇÃO DAS TIC COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, INFORMÁTICA, TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) Comunicação Científica (CC) 06 - Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM)
"2012-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1229
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 64
    "inscrito_id" => 627
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DAS TIC COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE MATEMÁTICA"
    "resumo" => "O presente trabalho contém algumas reflexões acerca de estudos bibliográficos de autores que defendem a utilização de tecnologias no ambiente escolar como recurso pedagógico no ensino de Matemática e suas implicações e contribuições para a formação de alunos e professores. As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), em particular os software educativos e a internet podem contribuir no ensino e aprendizagem da Matemática. Esse texto contém ainda uma análise das principais dificuldades encontradas pelos professores de matemática em utilizar novas tecnologias em suas aulas. Com isso, o presente trabalho tem como objetivo maior rever a literatura existente para que assim possamos construir um referencial teórico acerca do tema em questão quando da realização de uma pesquisa de conclusão do curso de Licenciatura em Matemática (TCC)."
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "06 - Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, INFORMÁTICA, TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC)"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Comunicacao_627.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JACKSON  MANUEL NEVES"
    "autor_nome_curto" => "JACKSON"
    "autor_email" => "jacksonneves09@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1229
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 64
    "inscrito_id" => 627
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DAS TIC COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE MATEMÁTICA"
    "resumo" => "O presente trabalho contém algumas reflexões acerca de estudos bibliográficos de autores que defendem a utilização de tecnologias no ambiente escolar como recurso pedagógico no ensino de Matemática e suas implicações e contribuições para a formação de alunos e professores. As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), em particular os software educativos e a internet podem contribuir no ensino e aprendizagem da Matemática. Esse texto contém ainda uma análise das principais dificuldades encontradas pelos professores de matemática em utilizar novas tecnologias em suas aulas. Com isso, o presente trabalho tem como objetivo maior rever a literatura existente para que assim possamos construir um referencial teórico acerca do tema em questão quando da realização de uma pesquisa de conclusão do curso de Licenciatura em Matemática (TCC)."
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "06 - Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, INFORMÁTICA, TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC)"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Comunicacao_627.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JACKSON  MANUEL NEVES"
    "autor_nome_curto" => "JACKSON"
    "autor_email" => "jacksonneves09@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2012

Resumo

O presente trabalho contém algumas reflexões acerca de estudos bibliográficos de autores que defendem a utilização de tecnologias no ambiente escolar como recurso pedagógico no ensino de Matemática e suas implicações e contribuições para a formação de alunos e professores. As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), em particular os software educativos e a internet podem contribuir no ensino e aprendizagem da Matemática. Esse texto contém ainda uma análise das principais dificuldades encontradas pelos professores de matemática em utilizar novas tecnologias em suas aulas. Com isso, o presente trabalho tem como objetivo maior rever a literatura existente para que assim possamos construir um referencial teórico acerca do tema em questão quando da realização de uma pesquisa de conclusão do curso de Licenciatura em Matemática (TCC).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.