Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Visualizações: 132
Uma Investigação sobre a Utilização da Calculadora em Sala de Aula para a Resolução de Problemas Matemáticos no Ensino Médio

Resumo

Atualmente, existe uma grande exigência, no que diz respeito às condições necessárias à aprendizagem. No âmbito da resolução de problemas, pesquisas em Educação Matemática mostram que uma das atividades da Matemática com maior relevância para a aprendizagem, é o trabalho com a resolução de problemas. De acordo com várias pesquisas, o uso da calculadora como recurso para a resolução de problemas matemáticos, em sala de aula, contribui de maneira significativa, para a exploração dos problemas pelos alunos e pelo professor. Sendo assim, professor e aluno estão envolvidos neste processo, dando sua contribuição, cada um à sua maneira, porém colocando os pontos favoráveis e contrários, para que a máquina de calcular seja utilizada. O uso da calculadora na resolução de problemas pode potencializar o processo de resolução, bem como os resultados obtidos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, sendo o estudo de caso a metodologia utilizada, no Ensino Médio.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.