Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Avaliação da Aprendizagem: percepções e práticas do professor de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental

"2011-11-06 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1031
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 101
    "inscrito_id" => 289
    "titulo" => "Avaliação da Aprendizagem: percepções e práticas do professor de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta uma pesquisa de mestrado em andamento, a qual busca identificar e analisar as percepções e as práticas acerca da avaliação da aprendizagem de um grupo de professores de Matemática atuantes nos anos finais do Ensino Fundamental na rede pública de ensino do Distrito Federal, buscando responder as seguintes questões: Quais as percepções que os professores de Matemática apresentam da forma de avaliar a aprendizagem de seus alunos?  Quais fatores incidem positivamente e/ou negativamente na ação do professor de Matemática ao elaborar, organizar e desenvolver suas atividades avaliativas? Quais as contribuições que uma estratégia de trabalho colaborativo pode trazer para o pensar e o fazer docente no desenvolvimento da avaliação da aprendizagem? Trata-se de um trabalho de cunho colaborativo, em que professores e pesquisador, por meio de atividades reflexivas constituídas em momentos de estudo e debates acerca do tema pesquisado, trazem contribuições para pesquisa e, ao mesmo tempo, para o desenvolvimento profissional docente."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "6f2a955ed5c454912b13e49fb16f647e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEILA CUNHA DE ALBUQUERQUE"
    "autor_nome_curto" => "LEILA"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1031
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 101
    "inscrito_id" => 289
    "titulo" => "Avaliação da Aprendizagem: percepções e práticas do professor de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta uma pesquisa de mestrado em andamento, a qual busca identificar e analisar as percepções e as práticas acerca da avaliação da aprendizagem de um grupo de professores de Matemática atuantes nos anos finais do Ensino Fundamental na rede pública de ensino do Distrito Federal, buscando responder as seguintes questões: Quais as percepções que os professores de Matemática apresentam da forma de avaliar a aprendizagem de seus alunos?  Quais fatores incidem positivamente e/ou negativamente na ação do professor de Matemática ao elaborar, organizar e desenvolver suas atividades avaliativas? Quais as contribuições que uma estratégia de trabalho colaborativo pode trazer para o pensar e o fazer docente no desenvolvimento da avaliação da aprendizagem? Trata-se de um trabalho de cunho colaborativo, em que professores e pesquisador, por meio de atividades reflexivas constituídas em momentos de estudo e debates acerca do tema pesquisado, trazem contribuições para pesquisa e, ao mesmo tempo, para o desenvolvimento profissional docente."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "6f2a955ed5c454912b13e49fb16f647e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEILA CUNHA DE ALBUQUERQUE"
    "autor_nome_curto" => "LEILA"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de novembro de 2011

Resumo

Este trabalho apresenta uma pesquisa de mestrado em andamento, a qual busca identificar e analisar as percepções e as práticas acerca da avaliação da aprendizagem de um grupo de professores de Matemática atuantes nos anos finais do Ensino Fundamental na rede pública de ensino do Distrito Federal, buscando responder as seguintes questões: Quais as percepções que os professores de Matemática apresentam da forma de avaliar a aprendizagem de seus alunos? Quais fatores incidem positivamente e/ou negativamente na ação do professor de Matemática ao elaborar, organizar e desenvolver suas atividades avaliativas? Quais as contribuições que uma estratégia de trabalho colaborativo pode trazer para o pensar e o fazer docente no desenvolvimento da avaliação da aprendizagem? Trata-se de um trabalho de cunho colaborativo, em que professores e pesquisador, por meio de atividades reflexivas constituídas em momentos de estudo e debates acerca do tema pesquisado, trazem contribuições para pesquisa e, ao mesmo tempo, para o desenvolvimento profissional docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.