Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

CONHECIMENTOS QUÍMICOS NA SOCIEDADE: MUDANDO ATITUDES E PRATICANDO CONSUMO SUSTENTÁVEL.

Palavra-chaves: CONHECIMENTOS QUÍMICOS, BENS DE CONSUMO, SUSTENTABILIDADE Pôster (PO) Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica
"2014-11-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9931
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 611
    "inscrito_id" => 1374
    "titulo" => "CONHECIMENTOS QUÍMICOS NA SOCIEDADE: MUDANDO ATITUDES E  PRATICANDO CONSUMO SUSTENTÁVEL."
    "resumo" => "Desde muito tempo, grandes cidades em seu desenvolvimento produzem os chamados efeitos do progresso, que são representados pela contaminação da água, por exemplo, produção de lixo em demasia e aumento no consumo de energia. O presente trabalho foi realizado na E.E.E.F.M. Professor Raul Córdula, na cidade de Campina Grande-PB, se estendendo às comunidades circunvizinhas, visando conhecer as realidades dessas comunidades e com os conhecimentos de química adquiridos na escola, atuar na mudança de atitudes, para a sustentabilidade. Foram realizadas discussões em sala de aula, aulas de campo, visitas técnicas, pesquisa de campo com tiragem de fotos, produção de textos e confecção de boletins informativos. Objetivando-se conhecer tais realidades em relação à água, lixo e energia, para implantação de novas atitudes em busca de um consumo sustentável em relação ao tratamento e vivencia com esses recursos e os bens de consumo por eles oferecidos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "CONHECIMENTOS QUÍMICOS, BENS DE CONSUMO, SUSTENTABILIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_04_11_2014_12_23_06_idinscrito_1374_d785e8da15a52ebc16043b7b36612844.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOALDO BEZERRA DE MELO"
    "autor_nome_curto" => "JOALDO BEZERRA"
    "autor_email" => "bezerramelo@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9931
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 611
    "inscrito_id" => 1374
    "titulo" => "CONHECIMENTOS QUÍMICOS NA SOCIEDADE: MUDANDO ATITUDES E  PRATICANDO CONSUMO SUSTENTÁVEL."
    "resumo" => "Desde muito tempo, grandes cidades em seu desenvolvimento produzem os chamados efeitos do progresso, que são representados pela contaminação da água, por exemplo, produção de lixo em demasia e aumento no consumo de energia. O presente trabalho foi realizado na E.E.E.F.M. Professor Raul Córdula, na cidade de Campina Grande-PB, se estendendo às comunidades circunvizinhas, visando conhecer as realidades dessas comunidades e com os conhecimentos de química adquiridos na escola, atuar na mudança de atitudes, para a sustentabilidade. Foram realizadas discussões em sala de aula, aulas de campo, visitas técnicas, pesquisa de campo com tiragem de fotos, produção de textos e confecção de boletins informativos. Objetivando-se conhecer tais realidades em relação à água, lixo e energia, para implantação de novas atitudes em busca de um consumo sustentável em relação ao tratamento e vivencia com esses recursos e os bens de consumo por eles oferecidos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "CONHECIMENTOS QUÍMICOS, BENS DE CONSUMO, SUSTENTABILIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_04_11_2014_12_23_06_idinscrito_1374_d785e8da15a52ebc16043b7b36612844.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOALDO BEZERRA DE MELO"
    "autor_nome_curto" => "JOALDO BEZERRA"
    "autor_email" => "bezerramelo@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de novembro de 2014

Resumo

Desde muito tempo, grandes cidades em seu desenvolvimento produzem os chamados efeitos do progresso, que são representados pela contaminação da água, por exemplo, produção de lixo em demasia e aumento no consumo de energia. O presente trabalho foi realizado na E.E.E.F.M. Professor Raul Córdula, na cidade de Campina Grande-PB, se estendendo às comunidades circunvizinhas, visando conhecer as realidades dessas comunidades e com os conhecimentos de química adquiridos na escola, atuar na mudança de atitudes, para a sustentabilidade. Foram realizadas discussões em sala de aula, aulas de campo, visitas técnicas, pesquisa de campo com tiragem de fotos, produção de textos e confecção de boletins informativos. Objetivando-se conhecer tais realidades em relação à água, lixo e energia, para implantação de novas atitudes em busca de um consumo sustentável em relação ao tratamento e vivencia com esses recursos e os bens de consumo por eles oferecidos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.