Como estratégia para a impossibilidade da realização de aulas presenciais, o ensino remoto se apresentou como uma via para a não estagnação do andamento de cursos de Ensino Superior em todo o país. Não obstante às dificuldades de acesso ao meio digital em função das desigualdades sociais, o Ensino Remoto foi considerado como fundamental para a continuidade da escolarização em todos os níveis de Ensino. De modo específico no presente trabalho relata-se a experiência de Ensino Remoto na educação superior, nomeadamente no curso de Psicologia de uma universidade pública do estado de Pernambuco. Com o objetivo de tornar as aulas remotas dinâmicas, interativas, com participação ativa dos estudantes, optou-se pela utilização de ferramentas digitais como o jamboard (lousa interativa), o Pladlet (ferramenta que permite criar quadros virtuais), jogos como quiz, cruzadinhas, 2 mentiras e 1 verdade, show do milhão, formulários do google, entre outros. No que tange às avaliações discentes, estas foram realizadas a partir da produção de portfólios criativos, oficina fotográfica e meios que potencializassem a compreensão da relação entre teoria e prática por meio da criatividade. A utilização desses recursos ao longo das aulas fomentou discussões, favoreceu a interação dos estudantes e possibilitou a construção de produtos como gibis, revistas, jogos, derivados dos conteúdos aprendidos nas disciplinas, sendo acessíveis a outras pessoas, disseminando assim o conhecimento. Desse modo, afirma-se a relevância da apropriação, por parte dos docentes, do manejo de ferramentas digitais interativas que favoreçam o processo de ensino e aprendizagem.