O tripé da educação no ensino superior é pautado na relação ensino-pesquisa-extensão, as quais devem ocorrer de maneira indissociável. Nesse sentido, também devemos considerar que esta relação não deve ocorrer de maneira isolada, encerrada em seus próprios cursos. Para tanto, o caráter interdisciplinar e multidisciplinar deve ser considerado nessa relação triádica. Dessa maneira, o presente trabalho visa relatar a experiência de monitoria no Projeto de extensão “Diálogos nas Ciências Humanas: um encontro entre Geografia, Literatura, Cinema, Fotografia e Música”, o qual promove atividades na Universidade Estadual da Paraíba Campus III Guarabira-PB com o objetivo de integrar os cinco cursos de graduação que compõem o Centro de Humanidades. Os objetivos específicos deste trabalho são: 1) refletir sobre as contribuições do Projeto de Extensão para formação docente; 2) compreender a integração dos discentes dos cursos do CH no referido Projeto de Extensão; 3) relatar como o Projeto de Extensão subsidia a formação discente a partir da monitoria. As atividades desenvolvidas, a partir do projeto supracitado, envolvem exibições e debates de obras audiovisuais, bem como palestras e oficinas cujas temáticas são pautadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O caráter metodológico deste relato de experiência é de cunho dialético, caracterizando-se como uma pesquisa qualitativa, de natureza empírica, documental e bibliográfica. Como resultado destacamos que na formação docente se faz necessário ter uma visão interdisciplinar e multidisciplinar, para poder enquanto profissional utilizar uma gama de conceitos e recursos de mídia no ensino básico. Enquanto futuros docentes possamos exercer uma práxis idônea, fomentando uma educação sócio-interacional a formar os alunos do ensino básico para o exercício pleno da cidadania