Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

SABERES MATEMÁTICOS DOS ALUNOS DO 9ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, CONCEITOS MATEMÁTICOS Comunicação Oral (CO) Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2014-11-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9819
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 851
    "inscrito_id" => 717
    "titulo" => "SABERES MATEMÁTICOS DOS ALUNOS DO 9ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "O objetivo deste trabalho é analisar os conhecimentos matemáticos dos alunos do 9ºano do ensino fundamental. Trazemos algumas reflexões a respeito do ensino e aprendizagem em matemática. Para coletar os dados foi realizada uma pesquisa de campo através da aplicação de uma atividade de matemática com 19 alunos de uma escola pública. Observamos que a maioria dos alunos não conseguiu responder as questões de modo apropriado, cometendo erros que não são esperados sejam cometidos por alunos do 9º ano, mostrando assim que os conteúdos estudados em anos anteriores não foram bem compreendidos. Com isso, esses alunos terão dificuldades no prosseguimento dos estudos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, CONCEITOS MATEMÁTICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_04_11_2014_23_47_48_idinscrito_717_ddab1a9c8c4c2e286c650d645a3ebd86.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:14"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELE ANDRE DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DANIELE ANDRE"
    "autor_email" => "daniandre2011@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9819
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 851
    "inscrito_id" => 717
    "titulo" => "SABERES MATEMÁTICOS DOS ALUNOS DO 9ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "O objetivo deste trabalho é analisar os conhecimentos matemáticos dos alunos do 9ºano do ensino fundamental. Trazemos algumas reflexões a respeito do ensino e aprendizagem em matemática. Para coletar os dados foi realizada uma pesquisa de campo através da aplicação de uma atividade de matemática com 19 alunos de uma escola pública. Observamos que a maioria dos alunos não conseguiu responder as questões de modo apropriado, cometendo erros que não são esperados sejam cometidos por alunos do 9º ano, mostrando assim que os conteúdos estudados em anos anteriores não foram bem compreendidos. Com isso, esses alunos terão dificuldades no prosseguimento dos estudos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, CONCEITOS MATEMÁTICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_04_11_2014_23_47_48_idinscrito_717_ddab1a9c8c4c2e286c650d645a3ebd86.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:14"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELE ANDRE DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DANIELE ANDRE"
    "autor_email" => "daniandre2011@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de novembro de 2014

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar os conhecimentos matemáticos dos alunos do 9ºano do ensino fundamental. Trazemos algumas reflexões a respeito do ensino e aprendizagem em matemática. Para coletar os dados foi realizada uma pesquisa de campo através da aplicação de uma atividade de matemática com 19 alunos de uma escola pública. Observamos que a maioria dos alunos não conseguiu responder as questões de modo apropriado, cometendo erros que não são esperados sejam cometidos por alunos do 9º ano, mostrando assim que os conteúdos estudados em anos anteriores não foram bem compreendidos. Com isso, esses alunos terão dificuldades no prosseguimento dos estudos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.