A crise epidêmica da Covid-19 desde a primeira metade de 2020 foi um fator desafiador para os profissionais da saúde no mundo, mas não só, todos os segmentos humanos foram drasticamente impactados pelas condições sanitárias exigidas, a principal delas sendo o isolamento social. Especialmente em educação, os profissionais da área no Brasil se viram forçados a alterar seus modelos didáticos para um formato remoto, não usual e fora do seu escopo de formação na maior parte das instituições vigentes. Para tanto, busca-se mensurar a influência desse evento sobre os resultados avaliativos dos estudantes, onde é feito um estudo estatístico comparativo sobre discentes de engenharia de computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba(IFPB) campus Campina Grande, antes, durante e após o período de recessão, a partir de dados coletados do sistema da própria entidade. Neste caso, são usadas práticas de descrição e inferência estatística de modo a confirmar pressupostos relacionados aos aumentos de discrepâncias sociais durante o período de pandemia e estigmas relacionados a um curso na área de computação. É esperado obter, relacionar e mensurar os desempenho, período e situação no curso com certas categorizações de estudantes baseadas em raça, gênero, situação econômica e distanciamento geográfico da instituição. Esse estudo avalia o quanto e quais condições são preponderantes para intervenções de suporte aos estudantes do ensino superior, bem como verifica o comportamento da avaliação numérica estudantil frente a possíveis contextos de retração social.