RESUMO: A referente pesquisa tem como objetivo principal compreender como as crenças e as experiências de professores do ensino básico podem influenciar no processo de ensino/aprendizagem de língua inglesa a partir das concepções de multimodalidade e multiletramentos. O ensino de Língua Inglesa vem apresentando, cada vez mais, recursos voltados à multimodalidade e multiletramentos, tais como, imagens, textos verbais e não verbais e as mídias sociais, com o intuito de pluralizar as metodologias dos professores, bem como aumentar a compreensão e a exploração dos conteúdos estudados pelos alunos. Tais recursos, quando associados às crenças e às experiências devem destacar a realidade dos docentes e otimizar essa prática de ensino. No que diz respeito às crenças, podemos afirmar que são conceitos bastante antigos e fundamentais à compreensão das principais razões de nossas ações. As experiências estão atreladas às nossas atividades diárias, que, por sua vez, influenciam as nossas crenças e as expectativas que temos sobre essas mesmas atividades. Sobre a Multimodalidade temos os estudos da Gramática do Design Visual (KRESS; VAN LEEUWEN, 1996, 2006). Nos Multiletramentos trazemos as contribuições de ROJO (2012). Na perspectiva das Crenças temos as observações de: SILVA (2005, 2007), BARCELOS (2004A, 2004B, 2006), VIEIRA-ABRAHÃO (2006) e OLIVEIRA, M. (2007). No ponto de vista das Experiências destacamos os estudos de MICCOLI (2003, 2004, 2006, 2007, 2010A, 2010B), CUNHA (2005). Este estudo se enquadra nos limites da Linguística Aplicada, de natureza descritiva e interpretativista, e abordagem qualitativa. Os sujeitos investigados são cinco professores do ensino básico. À coleta do corpus, utilizaremos o autorrelato. Os resultados esperados são o reconhecimento da Multimodalidade e dos Multiletramentos como elementos importantes e indispensáveis ao desenvolvimento e aperfeiçoamento do processo de ensino/aprendizagem de língua inglesa.