O presente trabalho relata a experiência do estágio supervisionado em Psicologia Educacional realizado em uma escola pública de modelo integral, localizada na cidade de Campina Grande – PB. Durante o período de observação identificamos várias questões, entre as quais, aquelas relacionadas aos alunos a que se referem a rotina, as pressões e ao cansaço oriundo da sistemática de funcionamento da escola de formação integral com jornada estendida. Decerto, estes aspectos psicossociais comprometem o processo de ensino-aprendizagem e o bem-estar do/da aluno(a). Sendo assim, delineamos um plano de intervenção para a criação de um Clube de jardinagem com vistas a proporcionar aos/as discentes a construção solidária de um espaço lúdico no interior da escola, com o objetivo de promover o diálogo, o resgate da autonomia, das potencialidades e da criatividade dos/das discentes. A estratégia metodológica utilizada para a criação do Clube de jardinagem foi a Roda de conversa da qual participaram espontaneamente 15 discentes. Os encontros ocorreram semanalmente, com duração aproximada de 50 minutos. Os resultados indicam o fortalecimento dos vínculos afetivos, entre os/as participantes, a expressão de ações protagonistas diante dos desafios impostos e uma avaliação reflexiva sobre a importância do grupo enquanto um dispositivo de apoio para o enfrentamento de eventuais adversidades oriundas da instituição escolar.