Este trabalho é fruto da pesquisa #Oquerolanaescola realizada na UFRRJ, nesse artigo buscamos discutir a relação entre o espaço escolar, a internet e os conflitos gerados a partir desse encontro. A escola é vista como uma instituição socialmente referenciada e importante para a formação de sujeitos, mas na contemporaneidade é experimentada pelos atores através de interações presenciais e virtuais. A internet, e seus inúmeros aplicativos e modos de uso, é considerada um meio produtor de símbolos e significados; no espaço escolar é utilizada na sociabilidade, aprendizado como também para produção de ofensas, notícias falsas e acusações, gerando desentendimentos, conflitos, violências, sofrimento físico e emocional. A metodologia para esta pesquisa consiste em trabalho de campo em escolas públicas de ensino médio em Seropédica e entrevistas com alunas/os. Entre os exemplos de conflitos registrados na pesquisa, um envolveu a difamação de imagem por meio de aplicativos como WhatsApp, TikTok e Twitter, enquanto outro foi causado por uma página de fofoca da escola, onde a menina foi “explanada” e a mesma ameaçou a colega, que iria botar um miliciano para matá-la caso não fosse excluída a página. Em ambos os casos, a escola não produziu um espaço de diálogo, aprendizado e administração dos conflitos. A pesquisa aponta para a necessidade de uma discussão mais cuidadosa sobre os usos das redes sociais e aplicativos de conversa no âmbito da sociabilidade juvenil no ambiente escolar