A pandemia da COVID-19 cursou com diversas consequências para o aprendizado dos alunos, considerando a suspensão das aulas presenciais em 2020 e em alguns meses de 2021. Neste sentido, e considerando que o Brasil ainda é incipiente quanto a iniciativas para a garantia de ensino remoto, podem ter ocorrido consideráveis prejuízos ao aprendizado dos alunos, em especial da rede pública, sendo importante a adoção de estratégias que cursem com a promoção de revisão de conteúdos para potencializar a assimilação dos conhecimentos. Neste contexto, o objetivo deste trabalho é apresentar os impactos do Projeto “Tempo de Aprender Mais” no aprendizado de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Bom Jesus/RN. O projeto consistiu em aulas de reforço de Língua Portuguesa e Matemática no contraturno escolar para os alunos do 5° e 6º ano. Durante a semana, cada aluno participava de 3 aulas com duração de duas horas cada. Aproximadamente 100 alunos foram atendidos pelo projeto. Os resultados da avaliação de acompanhamento de desempenho dos alunos no projeto demonstraram significativa melhora no aprendizado, especialmente em Língua Portuguesa. Além disso, os resultados diagnósticos do município de Bom Jesus/RN nas provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) de 2021 apresentaram considerável aumento, tanto em língua portuguesa, quanto em matemática, favorecendo o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Ensino Fundamental anos iniciais do município em 0,4 ponto. Os resultados do projeto de reforço escolar desenvolvido evidencia que estratégias que focam na identificação de áreas com maior defasagem no aprendizado podem resultar em melhor direcionamento de conteúdo, e, deste modo, facilitar a assimilação dos conhecimentos. Isto é particularmente relevante considerando o impacto que pode promover na melhoria de indicadores de desempenho tanto de nível individual, quanto da rede de ensino.