Com a volta das aulas presenciais após dois anos de fechamento das escolas devido à pandemia da COVID-19, torna-se necessário utilizar todos os recursos em vista da melhoria e da recuperação da aprendizagem dos estudantes. Sabendo-se que a utilização de tecnologias na educação ainda obtém muita falta de apoio, resistência e obstáculos para seu uso no contexto escolar. No entanto, é necessário ultrapassar esses empecilhos e achar subsídios para potencializar o processo de ensino e aprendizagem uma vez que, atualmente, as ferramentas tecnológicas fazem parte do dia a dia das crianças e adolescentes. Logo a Secretaria Municipal de Educação de Junqueiro/AL desenvolveu o aplicativo JunqueiroEduc visando oferecer uma ferramenta educacional para uso e apoio das escolas e professores na recomposição da aprendizagem dos alunos da rede pública municipal. Contudo esse artigo consiste em analisar as ferramentas disponibilizadas pelo aplicativo e como esse app e as ferramentas como: videoaulas, apostilas, games educativos, atividades entre outros, se torna um auxilio educacional relevante no contexto de possibilidade de melhoria do ensino e aprendizagem e na avaliação preliminar do seu conteúdo didático por isso se trata de uma pesquisa de cunho qualitativa. A partir das observações e análises feitas é possível perceber que a tecnologia, principalmente móvel, atualmente torna-se um meio essencial no apoio a reconstrução dos conhecimentos e habilidades não ofertadas aos estudantes no período de isolamento social.