RESUMO A pesquisa aqui apresentada é de cunho qualitativo, tem como objetivo analisar resultados decorrentes de uma experiência com um grupo de professoras dos anos iniciais em processo de formação continuada para o uso das tecnologias digitais. A referida formação seguiu os pressupostos do TPACK (Conhecimento Tecnológico Pedagógico do Conteúdo). Este trabalho é um recorte da dissertação de mestrado do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) da Universidade do Vale do Taquari - Univates/Lajeado/RS. A formação continuada foi realizada com professoras dos Anos Iniciais de uma escola pública do município de São José da Laje- AL. Foram realizados seis encontros formativos, sendo quatro com a exploração de atividades envolvendo tecnologias digitais, um para o planejamento de atividades a serem exploradas em sala de aula e o último, para socialização da aplicabilidade das práticas pedagógicas. Tais encontros foram todos gravados. Neste trabalho, serão apresentados resultados decorrentes do uso de dois recursos: o software construtor de área da plataforma PHET, que foi usado para trabalhar área, perímetro e ampliação de figuras geométricas planas; e a plataforma Wordwall para explorar sólidos geométricos e suas planificações. Serão expostos as expectativas e anseios das professoras ao aprender fazer um bom uso das tecnologias digitais e realizar a aplicabilidade delas nas suas respectivas aulas. Destaca-se que como forma de avaliação do trabalho será analisada a voz das professoras e dos alunos com o trabalho desenvolvido e as reflexões que emergem deste processo formativo, na busca por uma aprendizagem mais significativa. Pode-se inferir que as atividades foram desafiadoras para as professoras fazendo refletir sobre o uso dos recursos tecnológicos como uma ferramenta auxiliar para o ensino dos objetos de conhecimentos matemáticos citados anteriormente.