Como o ensino de ciências e Biologia apresentam complexidade em seus conteúdos, a aula de campo se torna imprescindível para ampliar o processo de ensino-aprendizagem. Com o objetivo de entender como os alunos do curso de Ciências Biológicas compreendem a importância da aula de campo. Essa pesquisa surgiu a partir da aula de campo que foi realizada na Serra da Ibiapaba entre os dias 21 e 23 de julho de 2022. Para obtenção dos dados da pesquisa foram realizadas entrevistas, por meio remoto utilizando a plataforma meet da google workplace, com todos os 15 graduandos que participaram da aula. A partir dos questionamentos constatamos que a ação promoveu uma experiência ímpar aos alunos por permitir uma melhor compreensão do conteúdo ministrado nas salas de aula a partir da observação de morfologia, do ambiente e dos aspectos sociais envolvidos na atividade de campo, o que caracteriza uma ação interdisciplinar. Os alunos destacaram que entre os pontos positivos da atividade está o estreitamento das relações interpessoais a partir das pesquisas desenvolvidas em equipes. Salientaram também que esse momento possibilitou uma aproximação maior entre os professores e os alunos. Diante do exposto, consideramos que as aulas de campo proporcionam uma ampla compreensão do mundo, por meio do diálogo entre o saber produzido nas salas de aulas e o saber experienciado.