APRENDIZAGEM DA LIBRAS NO ENSINO REMOTO E PRESENCIAL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA NO CURSO DE LETRAS LIBRAS DA UFC
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Esta pesquisa objetiva uma análise comparativa do aprendizado da Libras por alunos ouvintes do curso de Letras-Libras da UFC nas modalidades de ensino remoto e presencial. A língua brasileira de sinais, como artefato cultural do povo e comunidade surda, visuoespacial, caracterizada como meio de comunicação das comunidades surdas no Brasil, exceto as línguas de sinais emergentes, pauta-se no contato visual. Este trabalho configura-se como um estudo descritivo, qualiquantitativo, baseado nas respostas dadas a um formulário aplicado virtualmente, no período de 05 a 09 de setembro de 2022, em alunos ouvintes do curso de Letras-Libras da UFC ingressantes em 2021.2, tendo sido obtido um total de 10 respostas. Adotou-se a análise temática e os resultados organizaram-se nos seguintes núcleos temáticos: percepção pessoal de aprendizagem da Libras, modelos de ensino e diferenças metodológicas usadas pelos professores. 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