O presente trabalho tem como objetivo demonstrar os cursos de formação continuada em serviço oferecidos aos professores, pedagogos e diretores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da rede pública municipal de União da Vitória, Paraná, abrangendo o primeiro semestre de 2022. O estudo tem como aporte teórico Imbernón (2011, 2010, 2009), Zeichner (2008), Libâneo (2004), Nóvoa (1999) entre outros. Como caminho metodológico, optou-se por uma pesquisa bibliográfica enriquecida com estudo de caso abrangendo a realização de entrevistas semiestruturadas a três pedagogas da Secretaria de Educação as quais são responsáveis pelas formações continuadas em serviço na rede municipal. Constatou-se a partir dos dados coletados que a Secretaria Municipal de Educação ofereceu três diferentes cursos de formação continuada em serviço aos seus profissionais, a saber: o primeiro com temas relacionados ao uso da tecnologia na educação; o segundo versou acerca da gestão escolar e prática pedagógica docente; o terceiro sobre projetos e sequências didáticas em sala de aula. Os dois primeiros cursos foram realizados em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) e o terceiro com uma instituição local de ensino superior. Cada uma das formações continuadas oferecidas tem a sua carga horária certificada. Destacou-se que entre os cursos oferecidos foram tratadas temáticas com o objetivo de contribuir e enriquecer a prática pedagógica dos professores, auxiliar pedagogos e diretores na gestão pedagógica escolar, ademais, trazer melhorias para a qualidade da educação na rede municipal.