No dia 24 de abril de 2002 foi reconhecido que a Libras é a língua oficial da comunidade surda. Isso ocorreu por meio da Lei nº 10.436 que tornou a Libras a principal forma de comunicação mesmo que não substitua a língua portuguesa como forma de comunicação escrita. Este artigo é uma pesquisa de teor bibliográfico que buscou explicar a importância do ensino precoce e lúdico para crianças de nível da Educação Infantil. Foram utilizados artigos que tratam da temática e suporte em livros de metodologia científica e da área de Educação Inclusiva. O artigo propõe uma pesquisa bibliográfica sobre a relevância do ensino bilíngue que inclua alunos surdos nas salas comuns de modo que os ouvintes possam usufruir do conhecimento em Libras. Incentiva-se que que essa aprendizagem ocorra na educação infantil para que seja um conhecimento válido para toda a vida seja na escola ou fora dela. A educação é um direito de todos os cidadãos e privar o aluno surdo de se comunicar em sua língua natural causa prejuízos que perpassam várias áreas da vida do educando como o cognitivo e o emocional. A solução para estimular a aprendizagem dessa língua está na arte: o uso do corpo.