Nos últimos anos tem se observado um crescimento de pesquisas sobre a educação interdimensional e o processo de ensino-aprendizagem. Identificar as abordagens teóricas nas quais esses estudos vêm se pautando contribui para a compreensão desse acontecimento. Além disso, pesquisar sobre essa temática no espaço escolar, entendendo que na dinâmica da sala de aula circulam não somente conhecimentos científicos, mas também habilidades socioemocionais, constitui aspecto essencial para a reflexão das práticas pedagógicas da instituição de ensino e para a formação do professor. No intuito de entender a importância da educação interdimensional para aprendizagem dos estudantes do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA Pleno de Cururupu, traçamos como objetivo geral desta pesquisa compreender quais são os princípios educativos que regem a escola, considerando as práticas da equipe escolar do Instituto. Este artigo foi desenvolvido a partir de uma perspectiva exploratória descritiva com abordagem qualitativa, as estratégias para a coleta de dados foram questionário online elaborado no Google Formulário. Os dados obtidos foram analisados tendo como referência Bardin (2016), com o método análise de conteúdo. A análise bibliográfica e documental partiu dos estudos da Diretrizes Operacionais IEMA (2021); Costa (2006); Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (2015); BNCC (2018); Delors (1999), entre outros. Como resultado foi possível compreender que as práticas educativas devem ser pensadas a partir do contexto, interesses e necessidades de aprendizagens dos estudantes, para que estes vivenciem e incorporem valores, atitudes, habilidades e competências. E o IEMA Pleno de Cururupu propõe e vivencia a educação interdimensional para além dos muros da sala de aula, e isso se dá através de atitudes, metodologias de êxito e práticas que versam sobre uma base teórica e metodológica tida no modelo institucional.