O presente trabalho trata-se do recorte de uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo sobre Gênero, sexualidade e Currículo escolar, realizada no PPGE/UFAL. Esse artigo traz como objetivo principal investigar de que maneira as escolas estão incluindo em seus currículos reflexões sobre gênero e sexualidade. Inicialmente trazemos reflexões sobre as concepções de currículo escolar que mais influenciaram as escolas brasileiras. Seguimos com as discussões sobre gênero e sexualidade, concepções e resistências. Como base teórica recorremos a autores como: Goodson (2012) Moreira e Tadeu (2013) Sacristán (2000) Lopes e Macedo (2011) Colling (2018) Gagliotto (2009) e Louro (1997). Compreende-se a relevância dessa investigação, uma vez que ainda nos dias de hoje conseguimos observar a presença de diversos tipos de pré-conceitos enraizados nas instituições escolares brasileiras, refletindo uma sociedade que ainda encara temas como este com certa estranheza, e muitas vezes como tabu, dificultando as discussões nas salas de aula. Desse modo, a pesquisa valerá para identificar a realidade da educação na atualidade em relação ao tema, assim como suporte teórico para demais produções sobre gênero, sexualidade e currículo escolar no âmbito do estado de Alagoas, assim como auxiliar na prática pedagógica de professores que acreditam na relevância e importância da temática aqui apresentada.