Ser mãe e cursar uma graduação é extremamente difícil devido às inúmeras responsabilidades que o ser mulher impõe. As políticas de permanência voltadas para esse grupo ainda são ineficazes em atender a grande demanda. Esse trabalho objetivou compreender os desafios que universitárias que engravidaram no período de 2015 a 2021 enfrentam durante uma graduação pública de um curso de Ciências Biológicas. A pesquisa foi feita usando a metodologia Entrevista Narrativa. A entrevista foi feita virtualmente por chamada de vídeo com aproximadamente 30 minutos. Foram entrevistadas 4 mulheres que engravidaram durante a graduação em Ciências Biológicas na Universidade Estadual do Ceará no período de 2015 a 2021. Após, foram realizadas análises textuais com base na fala das entrevistadas, identificando passagens indexadas e não indexadas, passagens narrativas, explicativas e argumentativas e, após isso, uma comparação entre as falas das entrevistadas. O curso de Ciências Biológicas tem 5 alunas que têm filhos; percebe-se como a mulher é sobrecarregada e precisa se desdobrar para alcançar seus objetivos; as alunas têm consciência que precisam ir em um ritmo mais devagar para conseguir conciliar a rotina atual e, com isso, demoram mais para concluir a graduação, fazendo poucas disciplinas por semestre e contando com rede de apoio, desse modo, conseguem manter suas notas e participar de laboratórios de pesquisa.