A presente pesquisa objetiva apresentar uma abordagem da metodologia ativa Sala de Aula Invertida (SAI), desenvolvida pelos professores Jonathan Bergmann e Aeron Sams, devido a ausência de alunos na sala de aula por motivos de eventos ou competições escolares. O método da aula invertida ainda é algo pouco desenvolvido no Brasil, mas tem ganhado proporções nos últimos anos. Entretanto, possui grande destaque no exterior devido sua eficácia. Para o desenvolvimento deste trabalho, foram realizadas revisões bibliográficas acerca da SAI, onde utilizamos como base teórica alguns dos poucos trabalhos publicados sobre o tema, como o Caderno Pedagógico “O método da Sala de Aula Invertida (Flipped Classroom)” desenvolvido e disponibilizado pelo professor Luis Antônio Schneiders e a pesquisa realizada por Elieser Schmitz. Por fim, com o intuito de compreender sua aplicação no ensino remoto, foi elaborado um material, seguindo os quesitos da Sala de Aula Invertida, e aplicado em turmas do 3º ano do Ensino Médio, de uma escola estadual, na cidade de Juazeiro do Norte/CE, com o conteúdo proposto pela professora regente de matemática das sala investigadas: “Medidas de Tendência Central”, sendo média, moda e mediana o MMM da matemática. Ao final, detectamos a ausência de alguns estudantes, mas para os que participaram do desenvolvimento das atividades, o método se apresentou com grande resultado.