A pandemia de covid-19 provocou diversas mudanças educacionais, incluindo a adaptação para o Ensino Remoto Emergencial (ERE), que mobilizou a utilização de diversos recursos tecnológicos pouco explorados anteriormente. A partir disso, este artigo objetiva analisar, através de uma pesquisa desenvolvida por licenciandos do Programa Residência Pedagógica (PRP) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Norte (IFRN) - Campus Ipanguaçu, a importância do uso de jogos para fixação de conteúdos nos Centro de Aprendizagem (CA), no qual foi desenvolvida a utilização de jogos educacionais no processo de resolução de dúvidas em encontros assíncronos durante o ensino remoto. Para metodologia foi realizada entrevista semiestruturada, com questionários elaborados no Google Forms. com o total de 7 questões, sendo 6 de caráter objetivo e 1 de caráter subjetivo, aplicado na turma do 1° ano do Curso Técnico de Agroecologia Integrado ao Ensino Médio do IFRN - Campus Ipanguaçu. Foi visto que a pesquisa evidenciou a importância do Centro de Aprendizagem e do uso dos jogos educacionais para auxílio da resolução de dúvidas e acompanhamento de listas de exercícios, auxiliando a compreensão e fixação dos conteúdos, promovendo uma maior desenvoltura dos alunos nos conteúdos abordados, assim, tornando a aprendizagem mais atraente e, com isso, obtendo resultados significativa.