A importância da afetividade no desenvolvimento humano, baseia-se na afirmação que o homem desde o seu nascimento é envolvido pelo afeto, entendido aqui como um comprometimento pessoal do educador e também profissional, muito além da amizade e do carinho. Nesse sentido, o presente trabalho apresenta de forma reflexiva a experiência com a afetividade entre uma professora e um aluno que possui deficiência intelectual e auditiva. Através do vivenciado, faremos reflexões sobre a prática pedagógica afetiva através do ensino de Libras, e como esta pode trazer resultados significativos para a docência. A metodologia utilizada é de abordagem qualitativa e se configura como um estudo de caso, usando como base teórica autores como: WALLON, (1979), VYOSTSKY, (1896-1934), KRASEN (1985) FIGUEIREDO (1995), FERREIRA (1999) FREIRE (1996) entre outros que trazem contribuições sobre a importância da afetividade em sala de aula, além de LARROSA (2002) com relação ao saber da experiência e SKILIAR, (1997) sobre o ensino de Libras. Desse modo, a pesquisa traz importantes reflexões sobre como a afetividade pode trazer bons resultados para o ensino aprendizagem e contribuir para a efetivação da prática afetiva na sala de aula.