Pretende-se obter com os dados desse projeto, uma visão de como a prática docente referente ao ensino de química está sendo realizada nas escolas públicas da cidade de Arapiraca com a implantação da BNCC, e dessa forma, podermos contribuir com as atividades docentes de outros professores nas demais localidades do país. O ensino de ciências tem como objetivo fazer com que os estudantes aprendam, absorvam e apliquem em seu dia a dia o conhecimento científico estudado e passem a compreender a ciência como uma construção social e humana. Assim, este trabalho tem como objetivo, investigar, observar, levantar dados e analisar as percepções dos professores de química da cidade de Arapiraca em relação a implantação da BNCC e o novo ensino médio, assim como sua influência na prática docente. A metodologia do referido trabalho está sendo desenvolvida e tem cunho qualitativo e quantitativo. A etapa que se caracteriza qualitativa está sendo realizada através de entrevistas online com professores de química de Arapiraca. Já a etapa de cunho quantitativo, se dará por meio de um questionário no fim do ciclo de encontros, a fim de saber as contribuições dessa iniciativa. Com os resultados até então obtidos é possível observar que trabalhos e pesquisas referentes a discussão da implantação da BNCC no novo ensino médio ainda são escassas no cenário atual, tornando relevante discutir, observar e sobre tudo, ouvir os professores que estão a frente desse processo, conversar sobre suas percepções e pontos de melhorias sobre o ensino de química frente o novo ensino médio e a BNCC.