O artigo versa sobre as ações desenvolvidas em duas turmas, uma de 3º e uma de 4º ano do Ensino Fundamental, referentes ao ensino-aprendizagem de matemática para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O trabalho tem como objetivo explanar ações desenvolvidas na modalidade de ensino remoto este, decorrente do isolamento social ocasionado pela pandemia da COVID-19. A pesquisa se ampara em documentos como o Estatuto da Pessoa com Deficiência e a Base Comum Curricular (BNCC), além de autores (Mantoan, 2015; Silva, 2014; Carvalho 2005) que abordam aspectos relevantes da Educação Inclusiva. Da mesma forma, o manuscrito se alinha à defesa da matemática humanizada, conforme Ubiratan D'Ambrosio. De maneira geral, o texto explana as abordagens e as aprendizagens que permearam as ações desenvolvidas com alunos com TEA referentes à disciplina de matemática no período das aulas remotas nos anos letivos de 2020 e 2021 em um colégio da rede pública de ensino, localizado em Boa Vista, Roraima. Trata-se de um trabalho descritivo com enfoque qualitativo que apresenta e discute diferentes propostas didáticas na expectativa de atender o que os documentos voltados para a inclusão preconizam frente às questões educacionais. Nos resultados se evidenciam o alcance do objetivo traçado e as contribuições das estratégias didáticas para a aprendizagem matemática dos discentes com TEA.