Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I NA ESCOLA MUNICIPAL PROFª FRANCISCA FERNANDES DA ROCHA “XIXICA” - TURMA 8ª ANO: RELATO DE EXPERIÊNCIA.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 89368
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2637
    "inscrito_id" => 13545
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I NA ESCOLA MUNICIPAL PROFª FRANCISCA FERNANDES DA ROCHA “XIXICA” - TURMA 8ª ANO: RELATO DE EXPERIÊNCIA."
    "resumo" => "O artigo traz ao público um relato que discorre sobre experiência obtida no Estágio Supervisionado de Formação de Professores I realizado durante o Período Emergencial Remoto (ERE) ocorrido durante a pandemia do COVID-19, momento este delicado para a sociedade brasileira, que sofreu inúmeras consequências negativas devido a incisiva desigualdade social presente no país. O ERE trata-se de uma fase conturbada na educação do Brasil e, para culminar, O estágio se deu na Escola Municipal Profº Francisca Fernandes da Rocha, podendo assim adentrar de fato na questão do ensino básico público brasileiro. Neste relato, é possível conhecer uma escola do munícipio de Parnamirim/RN a partir da compreensão de sua estrutura física, assim como o caráter socioeconômico dos estudantes e, consequentemente, as adversidades que surgiram de maneira mais explicita neste período como, escassez de equipamentos adequados para assistir aulas e realizar atividades, internet de baixa qualidade, mínimo ou nulo suporte público a fim de condicionar qualidade durante as aulas presenciais, professores sem experiência no novo formato de ensino, entre outros. Não obstante, surge uma reflexão acerca do que tornou-se possível aprender devido às necessidades provocadas pela pandemia, gerando novas perspectivas para alunos e professores no que se refere ao processo de ensino e aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID13545_TB2637_20102022073658.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAURA BEATRIZ PEIXOTO PAIVA"
    "autor_nome_curto" => "LAURA PAIVA"
    "autor_email" => "laura.paiva.017@ufrn.edu."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 89368
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2637
    "inscrito_id" => 13545
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I NA ESCOLA MUNICIPAL PROFª FRANCISCA FERNANDES DA ROCHA “XIXICA” - TURMA 8ª ANO: RELATO DE EXPERIÊNCIA."
    "resumo" => "O artigo traz ao público um relato que discorre sobre experiência obtida no Estágio Supervisionado de Formação de Professores I realizado durante o Período Emergencial Remoto (ERE) ocorrido durante a pandemia do COVID-19, momento este delicado para a sociedade brasileira, que sofreu inúmeras consequências negativas devido a incisiva desigualdade social presente no país. O ERE trata-se de uma fase conturbada na educação do Brasil e, para culminar, O estágio se deu na Escola Municipal Profº Francisca Fernandes da Rocha, podendo assim adentrar de fato na questão do ensino básico público brasileiro. Neste relato, é possível conhecer uma escola do munícipio de Parnamirim/RN a partir da compreensão de sua estrutura física, assim como o caráter socioeconômico dos estudantes e, consequentemente, as adversidades que surgiram de maneira mais explicita neste período como, escassez de equipamentos adequados para assistir aulas e realizar atividades, internet de baixa qualidade, mínimo ou nulo suporte público a fim de condicionar qualidade durante as aulas presenciais, professores sem experiência no novo formato de ensino, entre outros. Não obstante, surge uma reflexão acerca do que tornou-se possível aprender devido às necessidades provocadas pela pandemia, gerando novas perspectivas para alunos e professores no que se refere ao processo de ensino e aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID13545_TB2637_20102022073658.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAURA BEATRIZ PEIXOTO PAIVA"
    "autor_nome_curto" => "LAURA PAIVA"
    "autor_email" => "laura.paiva.017@ufrn.edu."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

O artigo traz ao público um relato que discorre sobre experiência obtida no Estágio Supervisionado de Formação de Professores I realizado durante o Período Emergencial Remoto (ERE) ocorrido durante a pandemia do COVID-19, momento este delicado para a sociedade brasileira, que sofreu inúmeras consequências negativas devido a incisiva desigualdade social presente no país. O ERE trata-se de uma fase conturbada na educação do Brasil e, para culminar, O estágio se deu na Escola Municipal Profº Francisca Fernandes da Rocha, podendo assim adentrar de fato na questão do ensino básico público brasileiro. Neste relato, é possível conhecer uma escola do munícipio de Parnamirim/RN a partir da compreensão de sua estrutura física, assim como o caráter socioeconômico dos estudantes e, consequentemente, as adversidades que surgiram de maneira mais explicita neste período como, escassez de equipamentos adequados para assistir aulas e realizar atividades, internet de baixa qualidade, mínimo ou nulo suporte público a fim de condicionar qualidade durante as aulas presenciais, professores sem experiência no novo formato de ensino, entre outros. Não obstante, surge uma reflexão acerca do que tornou-se possível aprender devido às necessidades provocadas pela pandemia, gerando novas perspectivas para alunos e professores no que se refere ao processo de ensino e aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.