Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PAPEL DAS FAMÍLIAS NA INCLUSÃO EDUCACIONAL DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

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Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

Este trabalho apresenta uma análise sobre a atuação da família em relação à inclusão educacional de criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mostrando a responsabilidade e desafios da família no processo de inclusão social e educacional, além de apresentar também o conceito sobre TEA e sua a inclusão no sistema regular de ensino. Para isso fundamenta-se nas contribuições teóricas de autores sobre a temática abordada, tendo como método a pesquisa bibliográfica. Como resultado, ao analisar o arcabouço teórico, percebeu-se que mesmo com muitas conquistas pela inclusão, ainda há muitas barreiras para serem derrubadas e muitas ações para que a inclusão aconteça de fato. Quanto às famílias, ainda são muitas que enfrentam desafios para lidar com a inclusão social e escolar e a inclusão da criança com autismo no sistema regular de ensino ainda não é tão comum. Embora a lei garanta a inclusão, a prática ainda não acontece de forma eficiente.

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