A educação inclusiva é um processo que busca introduzir na rede de ensino e em todos os seus graus, a participação de todos os estudantes, sem exclusões. Busca adaptar o ensino a fim de assegurar o acesso, a permanência e a aprendizagem para todas as pessoas. Pensando nisso, como um dos temas importantes para a vida profissional e na perspectiva dos alunos sobre como ensinar de forma igualitária e que seja acessível a aprendizagem. Dessa forma, essa temática surge como um desafio para inclusão do aluno no âmbito escolar e no ensino de Química. O objetivo desse estudo é identificar a partir da visão dos discentes a perspectiva da educação inclusiva para o ensino de Química e como ela está sendo inserida na formação dos graduandos. Os dados coletados por meio de um questionário enviado aos alunos de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte- IFRN/Campus Apodi, permitiu a verificação da existência de disciplinas que tratam sobre a inclusão, porém ainda insuficientes para que o trabalho em sala de aula seja mais efetivo. E esse estudo também busca apresentar a necessidade de metodologias específicas a serem trabalhadas em sala de forma que todos participem e aprendam uma Química inclusiva para todos.