Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PESQUISA EM MÚSICA: UM OLHAR SOBRE O USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS POR PROFESSORES NO CONTEXTO REMOTO

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 89227
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2458
    "inscrito_id" => 14881
    "titulo" => "PESQUISA EM MÚSICA: UM OLHAR SOBRE O USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS POR PROFESSORES NO CONTEXTO REMOTO"
    "resumo" => "A pandemia da COVID-19 que assolou o mundo no ano de 2020 trouxe muitos desafios para o ramo da educação. Na disciplina de música, onde as práticas musicais se desenvolviam, em sua maioria, de maneira presencial, foi necessário para os professores uma reformulação nas formas de ensino, buscando estratégias cabíveis diante das condições e estruturas oferecidas para a efetivação do ensino e aprendizagem. Esse trabalho se desenvolve como pesquisa sobre as práticas remotas e o uso de ferramentas digitais por professores de música, buscando compreender os desafios que emergiram diante de um contexto socioeducacional pioneiro em nosso âmbito social."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID14881_TB2458_12092022104028.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SAMUEL FRANCISCO DE LIRA FILHO"
    "autor_nome_curto" => "SAMUEL FRANCISC"
    "autor_email" => "professorsamuelira29@gmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FERERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 89227
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2458
    "inscrito_id" => 14881
    "titulo" => "PESQUISA EM MÚSICA: UM OLHAR SOBRE O USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS POR PROFESSORES NO CONTEXTO REMOTO"
    "resumo" => "A pandemia da COVID-19 que assolou o mundo no ano de 2020 trouxe muitos desafios para o ramo da educação. Na disciplina de música, onde as práticas musicais se desenvolviam, em sua maioria, de maneira presencial, foi necessário para os professores uma reformulação nas formas de ensino, buscando estratégias cabíveis diante das condições e estruturas oferecidas para a efetivação do ensino e aprendizagem. Esse trabalho se desenvolve como pesquisa sobre as práticas remotas e o uso de ferramentas digitais por professores de música, buscando compreender os desafios que emergiram diante de um contexto socioeducacional pioneiro em nosso âmbito social."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID14881_TB2458_12092022104028.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SAMUEL FRANCISCO DE LIRA FILHO"
    "autor_nome_curto" => "SAMUEL FRANCISC"
    "autor_email" => "professorsamuelira29@gmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FERERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

A pandemia da COVID-19 que assolou o mundo no ano de 2020 trouxe muitos desafios para o ramo da educação. Na disciplina de música, onde as práticas musicais se desenvolviam, em sua maioria, de maneira presencial, foi necessário para os professores uma reformulação nas formas de ensino, buscando estratégias cabíveis diante das condições e estruturas oferecidas para a efetivação do ensino e aprendizagem. Esse trabalho se desenvolve como pesquisa sobre as práticas remotas e o uso de ferramentas digitais por professores de música, buscando compreender os desafios que emergiram diante de um contexto socioeducacional pioneiro em nosso âmbito social.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.