A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESORES ALFABETIZADORES: UMA CONEXÃO DE SABERES ENTRE A TEORIA E PRÁTICA PARA RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
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O Programa consta de uma formação especifica que busca conectar os saberes teórico e a prática docente voltada para o desenvolvimento de competências dos professores alfabetizadores na formulação de objetivos, conteúdos e metodologias para alfabetizar letrando, com a finalidade de trabalhar na recomposição da aprendizagem das crianças do ciclo de alfabetização, em defasagem devido a pandemia. O objetivo desta pesquisa é o de captar os efeitos da formação continuada nas práticas de alfabetização e, por consequência, nas aprendizagens das crianças. Como caminho metodológico usamos a abordagem bibliográfica e a pesquisa de natureza qualitativa onde foram empregados diferentes procedimentos para a coleta de dados: entrevista, observação in loco e participação nas formações continuadas. No que diz respeito aos sujeitos dessa pesquisa procuramos trabalhar especificamente com os professores alfabetizadores do 1º e 2º ano, de cinco escolas da rede municipal. 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