A FORMAÇÃO CONTINUADA COMO APRIMORAMENTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO MUNICÍPIO DE TEOTÔNIO VILELA - AL
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 88835 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1914 "inscrito_id" => 13724 "titulo" => "A FORMAÇÃO CONTINUADA COMO APRIMORAMENTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO MUNICÍPIO DE TEOTÔNIO VILELA - AL" "resumo" => "Sempre atento com a trajetória dos professores de Língua Portuguesa nos discursos na sala dos professores e na própria sala de aula e devido ao grande índice de reclamação dos docentes, que os alunos não avançam, que os alunos não aprendem, resolvemos pesquisar sobre o processo de formação continuada para os professores de Língua Portuguesa do município de Teotônio Vilela - AL. É notório, a quantidade de autores que escrevem e pesquisam sobre o referido tema, acentuadamente a partir da década de 90: Névoa (1992); Zeichner (1993); Garcia (1999) Pimenta (2000) e outros. Situando-se sobre vários aspectos indagados pelos referidos pesquisadores, coincidem com alguns pontos colocados para a nossa análise. É motivo de muitas e diferentes perguntas a respeito da prática e retorno da aprendizagem, mais notadamente, com o autor Verdinelli (2007). A Formação Continuada será o foco principal, como elemento fundamental na vida do educador. A formação inicial docente é muito relevante, porém com as mudanças na sociedade, que acabam influenciando a escola, o aprimoramento profissional deve continuar sendo desenvolvido ao longo da vida do professor. Desse modo, o referido artigo tem como objetivo aprofundar alguns conhecimentos, desenvolver novos posicionamento para uma reflexão a respeito da práxis pedagógicas e como isso refletirá no cotidiano e no processo de ensino-aprendizagem. Espera-se que este artigo possa contribuir de forma significativa para toda a sociedade acadêmica e para aqueles que se interessarem em acompanhar a evolução da educação de forma ampla e contemporânea." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID13724_TB1914_05122022233416.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GILVAN MENDONÇA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "GILVAN MENDONÇA" "autor_email" => "gilvan390@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 88835 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1914 "inscrito_id" => 13724 "titulo" => "A FORMAÇÃO CONTINUADA COMO APRIMORAMENTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO MUNICÍPIO DE TEOTÔNIO VILELA - AL" "resumo" => "Sempre atento com a trajetória dos professores de Língua Portuguesa nos discursos na sala dos professores e na própria sala de aula e devido ao grande índice de reclamação dos docentes, que os alunos não avançam, que os alunos não aprendem, resolvemos pesquisar sobre o processo de formação continuada para os professores de Língua Portuguesa do município de Teotônio Vilela - AL. É notório, a quantidade de autores que escrevem e pesquisam sobre o referido tema, acentuadamente a partir da década de 90: Névoa (1992); Zeichner (1993); Garcia (1999) Pimenta (2000) e outros. Situando-se sobre vários aspectos indagados pelos referidos pesquisadores, coincidem com alguns pontos colocados para a nossa análise. É motivo de muitas e diferentes perguntas a respeito da prática e retorno da aprendizagem, mais notadamente, com o autor Verdinelli (2007). A Formação Continuada será o foco principal, como elemento fundamental na vida do educador. A formação inicial docente é muito relevante, porém com as mudanças na sociedade, que acabam influenciando a escola, o aprimoramento profissional deve continuar sendo desenvolvido ao longo da vida do professor. Desse modo, o referido artigo tem como objetivo aprofundar alguns conhecimentos, desenvolver novos posicionamento para uma reflexão a respeito da práxis pedagógicas e como isso refletirá no cotidiano e no processo de ensino-aprendizagem. Espera-se que este artigo possa contribuir de forma significativa para toda a sociedade acadêmica e para aqueles que se interessarem em acompanhar a evolução da educação de forma ampla e contemporânea." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID13724_TB1914_05122022233416.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GILVAN MENDONÇA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "GILVAN MENDONÇA" "autor_email" => "gilvan390@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }