O presente trabalho tem como objetivo compreender as aprendizagens docentes das licenciandas participantes do PIBID/Capes, Subprojeto do Curso de Pedagogia de uma universidade pública paranaense, durante o período de ensino remoto. A edição do PIBID de que trata esta pesquisa refere-se ao Edital 02/2020-CAPES que se desenvolveu, em quase sua totalidade, de maneira remota devido à pandemia do COVID-19. O estudo tem como fundamentação teórica principal, além da legislação, literatura pertinente à formação de professores, do ensino remoto, bem como, o desenvolvimento do subprojeto PIBID e seu funcionamento no âmbito do curso de Pedagogia e nas escolas municipais de educação básica. Como caminho metodológico, optou-se por uma pesquisa bibliográfica apoiada em pesquisa de campo. Como instrumento de coleta de dados utilizou-se um questionário semiestruturado que foi distribuído para todas as licenciandas atuantes no subprojeto por meio do formulário do google forms. Obteve-se um total de nove questionários respondidos. Constatou-se que o ensino remoto, desencadeado pela pandemia, trouxe inúmeros desafios para a educação, em especial para o desenvolvimento das atividades do PIBID que precisou adaptar-se a esta nova forma de organização do processo de ensino e aprendizagem. Os dados coletados apontam que, foi um período desafiador, por outro lado, proporcionou novas aprendizagens às pibidianas, principalmente em relação ao uso das tecnologias digitais. As licenciandas participantes do subprojeto precisaram aprender a utilizar recursos de áudio e vídeo de forma a proporcionar a construção de conhecimentos pelos alunos dos anos iniciais das escolas municipais parceiras, ao mesmo tempo em que perceberam que a realidade econômica e de acesso à recursos digitais é muito desigual no país. Destacou-se, mesmo nesta situação adversa, a vivência no PIBID como sendo muito significativa para a aprendizagem da docência.