O presente trabalho tem por interesse analisar o impacto do Programa Ganhe o Mundo (PGM), do governo do estado de Pernambuco, de mobilidade estudantil internacional, conhecido por oferecer formação adicional, escolar e pessoal, a estudantes inseridos no ensino médio. A partir da revisão da literatura dialogamos com Leal (2011), Nogueira (2010), Prado (2010; 2002), Knight (2020), Stallivieri (2017), Santos (2018), entre outros que nos impactaram com a compreensão acerca do fenômeno estudado, bem como a análise dos documentos oficiais. Tendo o enfoque na pesquisa qualitativa, realizamos entrevista semi-estruturada com a coordenação do Programa e com ex-intercambistas. Para os estudantes entrevistados o Programa constitui-se como uma oportunidade ímpar em suas vidas. A experiência da escolarização internacional contribui na sua formação pessoal, escolar e profissional, pois se trata de um diferencial positivo no currículo dos estudantes ao voltar ao Brasil. As experiências de vivências na escola estrangeira e principalmente com a família hospedeira, proporcionaram aprendizagens significativas em suas vidas e estas ajudaram a amplificar as perspectivas de futuro para esses indivíduos. Os estudantes, ainda, fazem uso ativo da interculturalidade, por essas trocas de vivências. Entretanto, destacam que o Programa pode ser ampliado para mais estudantes do ensino médio aumentando seu alcance enquanto política pública local.